terça-feira, 05/03/2024
Banner animado
InícioNotíciasPolíticaMinistro Carlos Fávaro é exonerado do cargo

Ministro Carlos Fávaro é exonerado do cargo

Banner animado

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, foi exonerado do cargo para participar de votações no Senado. A demissão foi publicada em edição do Diário Oficial da União desta quarta-feira (22).

De acordo com a publicação, a exoneração foi a pedido. Um movimento semelhante aconteceu em janeiro, quando Fávaro deixou o cargo para participar da eleição da Mesa Diretora.

Atualmente, o Senado está discutindo a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita decisões individuais e pedidos de vista no Supremo Tribunal Federal (STF).

A PEC, que estava na pauta desta terça-feira (21), deve ser votada nesta quarta.

Além disso, a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado deve votar nesta quarta duas propostas do pacote de Fernando Haddad para garantir a meta fiscal de 2024: a das apostas esportivas e a da tributação de offshores e fundos exclusivos.

Fávaro foi eleito senador em 2018 pelo Mato Grosso. No início deste ano, foi nomeado ministro da Agricultura pelo presidente Lula (PT).

A cadeira de Fávaro no Senado foi ocupada pela suplente Margareth Buzetti (PSD), enquanto ele esteve à frente do Ministério da Agricultura. Ela deve retomar o cargo quando Fávaro for renomeado para o comando da pasta.

Crédito g1

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes