
Foi coroada Miss Duran, no Equador, e recebeu uma lipoaspiração como prêmio. Durante o procedimento cirúrgico, faleceu, e o médico está agora a ser acusado por negligência, conta o Mirror.
Catherine Cando, de 19 anos, foi eleita a Miss Duran, no Equador. Como prémio, recebeu um vale para um procedimento cirúrgico gratuito. A jovem renunciou inicialmente ao prémio que havia recebido, mas um ano depois de ter sido coroada, e achando que ganhara alguns quilos a mais, decidiu realizar uma lipoaspiração.
O irmão da jovem conta que esta recebeu diversas chamadas por parte da clÃnica a tentar convencê-la a realizar o procedimento cirúrgico e que esta rejeitou sempre. Chegou inclusivamente a pensar dar o prêmio a outra pessoa.
Catherine acabou por morrer na mesa de operações e o cirurgião responsável foi detido, acusado de negligência.
O advogado da famÃlia da jovem refere que esta morreu com um edema cerebral, mas aos familiares foi-lhes dito que tinha sofrido uma paragem cardÃaca.
O caso de Catherine é mais um numa série de acontecimentos que têm alertado para o perigo deste género de cirurgias.
Em 2011, recorde-se, a modelo brasileira Pamela Nascimento também morreu na sequência de uma lipoaspiração. Recentemente, a Miss Bumbum, Andressa Urach, mostrou as consequências drásticas de uma operação a que se submeteu para aumentar o tamanho das suas coxas.
noticiasaominuto.com
Postada por JL Pindado Verdugo