domingo, 21/04/2024
Banner animado
InícioBELEZA & CIAModelos demasiado magras podem ser banidas das passerelles

Modelos demasiado magras podem ser banidas das passerelles

Banner animado
Alessandra Ambrósio tem um índice corporal de 16,3, que a Organização Mundial de Saúde encara como subnutrição severa.
 
MUNDO

Modelos demasiado magras podem ser banidas das passerelles

Reuters

                     Está a ser estudado, em França, um projeto de lei que passa por punir aqueles que incitam à anorexia, um problema que atinge 30 a 40 mil franceses.

                           O documento, que conta com o apoio do presidente François Hollande, prevê que sejam proibidas de desfilar na passerelle manequins demasiado magras. E por demasiado magras entende-se aquelas que tenham um índice corporal inferir a 18,5.

                  O Diário de Notícias indica que nesta situação estão, por exemplo, a maioria das modelos que desfilam com as coleções da Victoria’s Secret, uma das mais conceituadas marcas de lingerie.

                          Caso as novas normas não sejam cumpridas, o que se pretende é que os agentes que empregam as manequins sejam punidos com penas de prisão que podem chegar aos seis meses e multas até aos 75 mil euros.

O projeto de lei, da autoria do socialista e neurologista Olivier Véran, inclui ainda um tópico relativo aos sites que incitam à anorexia, que devem ser bloqueados.

                            Para que perceba melhor as implicações desta medida, a mesma publicação dá conta de que a conhecida manequim Alessandra Ambrósio tem um índice corporal de 16,3, que a Organização Mundial de Saúde encara como subnutrição severa (do índice 17 ao 18). Abaixo dos 18, está-se perante subnutrição. Já abaixo dos 16, considera-se estado de fome.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes