terça-feira, 16/04/2024
Banner animado
InícioNotíciasSaúdeMorte de aluna de Medicina choca moradores; Jovem de 18 anos teve...

Morte de aluna de Medicina choca moradores; Jovem de 18 anos teve parada cardíaca durante atendimento em hospital

Banner animado
Beatriz Vidal Scabello era estudante de Medicina Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

A morte repentina da estudante de Medicina Beatriz Vidal Scabello, de 18 anos, chocou os moradores do município de Matão, no interior de São Paulo. A jovem passou mal e, na noite da última quarta-feira (28), teve uma parada cardíaca durante atendimento em um hospital particular da cidade.

De acordo com o atestado de óbito, Beatriz sofreu um choque séptico, que é o resultado de uma infecção grave que se alastra pelo corpo rapidamente, afetando vários órgãos.

Um dia antes de ser atendida na unidade de saúde, a estudante havia procurado um posto de pronto atendimento em Araraquara. As informações são da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Matão, conforme o histórico de atendimento da universitária. Na ocasião, Beatriz relatou dores abdominais e na garganta. Após ser submetida a um teste de Covid-19, que deu negativo, ela foi liberada.

No dia seguinte, a jovem foi para Matão, onde vivia com a família, mas não estava livre das dores. Ela procurou outra Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foram solicitados exames complementares. Ela seria transferida para o Hospital Carlos Fernando Malzoni, que é particular, mas sofreu uma parada cardíaca e morreu antes mesmo de chegar à unidade.

Um material do corpo foi recolhido e enviado para o Instituto Adolfo Lutz para investigar se ela estava com dengue. O município de Matão registra 66 casos da doença e uma morte.

O corpo da estudante foi cremado nesta quinta (29). Além de familiares, a morte de Beatriz causou comoção entre amigos e colegas da Universidade de Araraquara (Uniara). As aulas desta quinta foram suspensas por luto.

A Atlética de Medicina da instituição também lamentou a morte e interrompeu as atividades da semana.

PlenoNews

ARTIGOS RELACIONADOS
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes