sábado, 02/03/2024
Banner animado
InícioNotíciasJustiça e VocêMP requer que órgãos intensifiquem fiscalização em Parque Estadual 

MP requer que órgãos intensifiquem fiscalização em Parque Estadual 

Banner animado

A Promotoria de Justiça da comarca de Cotriguaçu (a 950km de Cuiabá) solicitou a diversas instituições, que atuam na defesa do meio ambiente, a fiscalização constante no Parque Estadual Igarapés do Juruena, a fim de combater o desmatamento e o comércio de madeira ilegais. Os ofícios foram encaminhados à Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), à Polícia Federal (PF), à Polícia Rodoviária Federal (PRF), e à Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema).

No documento, o Ministério Público de Mato Grosso orientou que sejam feitas incursões no interior do Parque, em várias frentes, conforme informações obtidas por prova testemunhal.

O promotor de Justiça Substituto Cristiano Felipini menciona que existe um inquérito civil em andamento, destinado a apurar o desmatamento e comércio ilegal de madeiras extraídas do Parque Estadual. Também há inquérito policial em que “investiga-se associação criminosa, destruição de unidade de conservação, comércio ilegal de madeira, obstar fiscalização do Poder Público no trato de questões ambientais, corrupção ativa e passiva e receptação”.

Foto: Reprodução. 

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes