terça-feira, 16/04/2024
Banner animado
InícioINUSITADASMulher sente fortes dores na barriga, vai a hospital, e motivo surpreende...

Mulher sente fortes dores na barriga, vai a hospital, e motivo surpreende a todos

Banner animado

Nara, que não apresentou sintomas de gravidez, como enjoo ou aumento perceptível da barriga, tomava anticoncepcional diariamente e continuava com menstruações regulares, o que não levantou suspeitas.

 Arquivo pessoal

    Uma mulher de 28 anos deu à luz inesperadamente após se queixar de fortes cólicas abdominais durante o atendimento médico em um hospital de Birigui, interior de São Paulo, no último dia 9 de fevereiro. O surpreendente caso aconteceu na Santa Casa da cidade, onde Nara Helena Vieira da Silva deu à luz uma menina, Vallentina, pesando 2,6 quilos e medindo 49 centímetros, por meio de parto natural.

Nara, que não apresentou sintomas de gravidez, como enjoo ou aumento perceptível da barriga, tomava anticoncepcional diariamente e continuava com menstruações regulares, o que não levantou suspeitas. Ela revelou ter sentido cólicas intensas, semelhantes às cólicas menstruais, e buscou atendimento médico.

Surpreendentemente, a gestação, que durou oito meses, não foi percebida, nem mesmo pelos médicos que a atenderam no pronto-socorro. A mãe, que manteve sua rotina normal durante a gestação, não realizou exames e só descobriu a gravidez no momento do parto.

A recém-nascida, Vallentina, foi encaminhada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido a complicações, pois não recebeu acompanhamento pediátrico durante a gestação. A mãe, já mãe de outra menina de quatro anos, enfrentou complicações na primeira gravidez, incluindo eclampsia, que a levou a um coma. Agora, a família busca doações para se estruturar e receber Vallentina em casa, torcendo pela alta médica da bebê.

O caso é uma mistura de desespero e alegria para a família, que se surpreendeu com a chegada inesperada da nova integrante.

Da redação / Com informações do g1.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes