sábado, 24/02/2024
Banner animado
InícioNotíciasEsportesNacionais de Kung Fu Wushu começam nesta quarta em Cuiabá

Nacionais de Kung Fu Wushu começam nesta quarta em Cuiabá

Banner animado

Brenda - Bruk Lee e Leonardo de OliveiraCom entrada gratuita e cerimônia de abertura programada para quarta (06.09), às 18h

    O 28º Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu e o 2º Campeonato Brasileiro Universitário de Kung Fu Wushu serão realizados, de 06 a 10 de setembro, no Ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins, localizado no Complexo Esportivo Arena Pantanal, em Cuiabá. E ambos são organizados pela Federação Mato-grossense de Kung Fu Wushu (FMTKW) com apoio da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer de Mato Grosso (Sael-MT).

                 De acordo com o presidente da federação (FMTKW), Robson Carlos Gomes dos Santos, o conhecido mestre “Bruk Lee”, são esperados cerca de 1750 lutadores vindos de 22 estados brasileiros e a cerimônia de abertura terá demonstrações para o público. E, segundo ele, um dos atletas representantes de Mato Grosso será a cuiabana, Brenda Silva, que tem no currículo oito títulos brasileiros, três Pan-Americanos e um brasileiro universitário.

               “São eventos de grande importância para os lutadores. Neles se cria bagagem para participar de eventos internacionais. Não é a primeira vez que a capital mato-grossense sedia um evento de Kung Fu Wushu e, por isso, estamos confiantes em uma boa organização. Agradeço ao secretário de esportes do estado, Leonardo de Oliveira pela parceria e apoio na realização desses eventos. E convidados todos para vir conhecer o Kung Fu Wushu”, conta Bruk Lee.

                Para o gestor da Secretaria Adjunta de Esportes e Lazer de Mato Grosso (Sael-MT), Leonardo de Oliveira, o esporte é uma atividade que engloba várias áreas importantes para a sociedade, como saúde, educação, segurança pública, turismo, entre outros. E, segundo ele, é importante destacar também o papel social que o esporte desempenha no desenvolvimento integral dos sujeitos. Desde a aquisição de habilidades físicas e sociais, valores, conhecimentos e atitudes.

              “O esporte é uma forma de sociabilização e de transmissão de valores. É uma de minhas bandeiras e tenho trabalhado para auxiliar gestores, técnicos e atletas. Seja na forma de apoio logístico, em comunicação e ou estrutural para eventos ou na implantação de projetos que estimulem o desenvolvimento do esporte dentro da escola. E farei tudo que estiver ao meu alcance para fomentar e fortalecer o desporto mato-grossense”, afirma o secretário, Leonardo.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes