domingo, 03/03/2024
Banner animado
InícioAGRONOTÍCIASMeio AmbienteNASCENTES, VEREDAS E ÁREAS ÚMIDAS: MPMT promove seminário na próxima semana com...

NASCENTES, VEREDAS E ÁREAS ÚMIDAS: MPMT promove seminário na próxima semana com transmissão pelo Youtube

Banner animado

MPMT

por CLÊNIA GORETH

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Procuradoria de Justiça Especializada em Defesa Ambiental e da Ordem Urbanística e Escola Institucional, realizará na próxima semana o Seminário “Nascentes, Veredas e Áreas Úmidas”. O evento ocorrerá nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, das 9h às 12h, por meio da plataforma Teams, com transmissão pelo canal do MPMT no Youtube.

De acordo com a programação, o primeiro painel terá como tema “A importância socioambiental das áreas úmidas”. O assunto será abordado pela professora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e doutora em Ecologia e Recursos Naturais, Cátia Nunes da Cunha. O painel terá como debatedor o analista Engenheiro Florestal do MPMT José Guilherme Roquete.

O segundo painel terá como palestrante a doutora em Biologia Vegetal Suzana Neves Moreira. Ela abordará o tema “Conservação das nascentes e veredas”, tendo como debatedora a promotora de Justiça em Mato Grosso Ana Luiza Ávila Peterlini.

Na quarta-feira (01), o primeiro painel, com o tema “Nascentes, Veredas e Áreas Úmidas: aspectos criminais”, terá como palestrante o promotor de Justiça do Rio Grande do Sul Daniel Martini e, como debatedor, o promotor de Justiça João Marcos de Paula Alves.

Ainda no período da manhã ocorrerá o painel “Governança das Águas Subterrâneas: Desafios e Impasses”, com a doutora e mestre em Ciência Ambiental Pilar Carolina Villar. A condução dos debates ficará a cargo da promotora de Justiça em Mato Grosso Maria Fernanda Corrêa da Costa. As mesas serão presididas pelo procurador de Justiça Luiz Alberto Esteves Scaloppe.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes