domingo, 21/04/2024
Banner animado
InícioNotíciasPolíticaNilson Santos disse acreditar que Taques seja o 1º governador a...

Nilson Santos disse acreditar que Taques seja o 1º governador a conversar com os prefeitos já nos primeiros dias de mandato

Banner animado

MUNICÍPIOS

Prefeitos elogiam diálogo aberto com o Estado

ANDRÉA HADDAD
Redação/Secom-MT
Lucas Ninno/Secom/MTMT
Foto reprodução /Secom/MTMT
Pedro Taques se reúne com nove prefeitos

                           Prefeitos de nove municípios mato-grossenses elogiaram o governador Pedro Taques pela abertura de diálogo com apenas 20 dias de governo. “É comum os prefeitos ficarem batendo na porta do governador para pedir recursos e hoje fomos surpreendidos com o chamamento do Taques. Apresentamos demandas importantes”, destacou o prefeito de Várzea Grande, Wallace Guimarães, após reunião nesta quarta-feira (21.01).

Prefeito de Jaciara, Ademir Gaspar de Lima disse que as reuniões são uma forma do governador conhecer a realidade do Estado. Comemorando os 234 anos de Poconé, a prefeita Meire Adauto, aposta na parceria com o executivo estadual para a conclusão de obras, como a revitalização de cinco quilômetros da MT-060. Meire também cobrou a revitalização do cartão postal da cidade, a avenida Aníbal Teodoro, e da Transpantaneira. “O governador garantiu a troca de 44 pontes por outras de concreto. Já houve a licitação e o empenho do recurso”.

Empolgado com a audiência com o chefe do Executivo, o prefeito de Jaciara elogiou a iniciativa e cobra melhorias. “Temos reivindicações na área da saúde com relação ao hospital regional, que não sabemos como vai ficar. Também precisamos revitalizar o sistema de tratamento de água, tendo em vista que Jaciara é uma cidade turística. Outra iniciativa é tapar os buracos da cidade”, frisou.

Dificuldades na área da saúde são comuns para todos os gestores. “O Estado se omitiu na gestão anterior”, avaliou o prefeito de Jaciara. “A saúde está em situação complicada em todas as cidades”, reforça Wallace. O prefeito de Várzea Grande aproveitou a oportunidade para cobrar melhorias na infraestrutura, como revitalização das vias urbanas. “Precisamos do braço do Estado para melhorar nossas malhas viárias. Se os municípios estão enfraquecidos, o Estado também enfraquece”, observou.

A prefeita de Comodoro, Marlise Marques Moraes, cobrou investimentos em saúde, estradas, pontes e segurança. “É difícil transportar os grãos com as situações das estradas. Também precisamos regularizar o transporte escolar”. Ela se disse surpresa com Taques. “Não esperávamos esta audiência tão cedo. Hoje fui surpreendida pelo governador”. Cobrando melhorias na segurança pública, o prefeito de Bom Jesus do Araguaia, Joel Ferreira, teceu elogios ao governador pela iniciativa. “Com apenas 20 dias de mandato ele já abre as portas para os prefeitos. Este é um ponto muito importante”.

O prefeito de Colíder Nilson Santos também endossou os elogios. “Acredito que este seja o primeiro governador a conversar com os prefeitos já nos primeiros dias de mandato”. Entre as demandas, ele expos ao governador a situação da saúde, da segurança e da infraestrutura da cidade. “Precisamos recuperar o perímetro urbano da MT-320”, aponta.

Mesmo com uma ação judicial contra o Estado para a estadualização do Hospital Regional, o prefeito de Barra do Bugres, Júlio Florindo, disse que mudou de concepção com o convite de audiência do governador. “Temos uma ótima avaliação do governo. Nas gestões anteriores não tínhamos acesso ao executivo municipal. Ele está conhecendo a realidade de cada cidade. Os mato-grossenses estão muito esperançosos com a forma do Taques governar”.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes