Início COMUNIDADE EM PAUTA NORTÃO: comerciantes em protesto bloqueiam acesso de usina

NORTÃO: comerciantes em protesto bloqueiam acesso de usina

98
0
Google search engine

    Imagem reprodução – web

    PARANAÍTA

             Comerciantes bloqueiam acesso de caminhões da São Manoel/Constran à Balsa Cajueiro

 

                  Descontentes com a falta de resposta de diretores da São Manoel Energia quanto a reivindicações apresentadas em duas reuniões, comerciantes de Paranaíta decidiram realizar um manifesto para forçar a empresa a retomar o diálogo. Desde as 13:45 minutos eles montaram acampamento no acesso à balsa Cajueiro e estão impedindo que caminhões com suprimentos da usina sigam viagem.

                    Duas horas após o início do bloqueio, vários caminhões carregados com combustível estão parados no acesso à balsa. Um veículo transportando peça para a usina também foi retido. Apenas veículos de produtores rurais e veículos de cargas vivas estão conseguindo acessar à balsa.

                     Cerca de uma hora depois do bloqueio, duas viaturas da Polícia Militar chegaram ao ponto de manifesto. O comandante do Destacamento da PM de Paranaíta, sargento Joirço, conversou com integrantes do manifesto, intitulado União pelo Comércio de Paranaíta, para levantar informações sobre a mobilização.

                 A ideia dos manifestantes é se revezarem para evitar que os veículos a serviço das empresas São Manoel Energia e Constran prossigam viagem enquanto a diretoria da São Manoel não se disponham a atender as reivindicações apresentadas. De acordo com integrantes do movimento, o grupo não deve deixar o local enquanto Antonio Maia, diretor da São Manoel, atender a comitiva.

PARANAÍTA ONLINE