
O parlamentar considera o serviço essencial em comunidades distantes dos grandes centros
DISNEY DE PAULA/ Assessoria de Gabinete
![]() |
| Deputado Pedro Satélite (Foto: MaurÃcio Barbant/ALMT) |
           Com quase 15 mil habitantes, o Distrito de União do Norte – municÃpio de Peixoto de Azevedo – é maior que muitas cidades do paÃs. Mesmo assim, ainda não conta com o serviço de telefonia móvel. Na busca por uma solução, o deputado Pedro Satélite (PSD) apresentou indicação à ALMT para que as operadoras Oi, Tim, Claro e Vivo promovam a instalação de equipamentos para abertura do sinal.
         Em sua justificativa, o parlamentar destaca a importância desse serviço em comunidades distantes dos grandes centros. “A telefonia móvel se tornou um serviço essencial. Sendo assim, não podemos aceitar que lugares como União do Norte e tantos outros em nosso estado continuem sofrendo com a falta de comunicação. As operadoras precisam colocar em prática ações concretas para suprir essa carênciaâ€, afirmou Pedro Satélite.
Estima-se que pelo menos 50 distritos mato-grossenses não tenham sinal de celular. Em 2014, a carência levou à criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), no Parlamento estadual, que debateu também a qualidade do serviço prestado no estado.  “Mesmo depois do sindicato que representa as empresas do setor ter assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Procon estadual, pouco ou quase nada avançouâ€, ressaltou o deputado.  Â







