Início COMUNIDADE EM PAUTA NORTÃO: Usina consegue liminar e empresários liberaram via

NORTÃO: Usina consegue liminar e empresários liberaram via

99
0
Google search engine

                Empresários do município de Paranaíta que realizavam um bloqueio na estrada de acesso ao canteiro de obras da usina São Manoel, foram surpreendidos na tarde deste sábado (25) com uma liminar do juiz do município, com pena de multa diária no valor de R$ 15 mil, exigindo a liberação imediata da via.

             A liminar foi deferida pelo juiz Antônio Fábio da Silva Marquezini, e cumprida com a presença de autoridades, “E na liminar o juiz já marcou audiência no dia 27 de julho para conciliação”, explicou o advogado Juliano Shavaren, que prestou assessoria ao grupo de empresários que estava no local.

                  O grupo de empresários paranaitenses se reuniu para exigir que as promessas feitas por um dos diretores das obras do complexo hidrelétrico, Antônio Maia, de que o pagamento dos operários seria realizado 100% em Paranaíta, fato que não vem sendo registrado. De acordo com os empresários, prejuízos apenas para quem investiu em melhorias e qualidade de seus comércios, para atender a demanda prevista.

VÍDEO NEGOCIAÇÃO

           

                 Após pouco mais de 24h de bloqueio há cerca de 30km de Paranaíta, próximo a balsa, em uma estrada que dá acesso ao canteiro, filas longas foram formadas. Apenas veículos ligados as empresas São Manoel e Constran foram parados, o manifesto seguiu pacificamente, assim como o fim do manifesto. Os empresários liberaram a via após o comprometimento do chefe de patrimônio. “Este te o sr. Pedro, chefe do patrimônio, garantiu aos empresários que o sr. Antônio Brasiliano, um dos chefes do consórcio, estaria vindo nesta quinta- feira(7) de Julho para uma reunião com os empresários”, pontuou Dr. Shavaren.

                 O grupo agora aguarda esta nova reunião, e também a audiência de conciliação, para que o problema seja em fim resolvido. “Depende do que for resolvido, a gente volta lá e tranca de novo, não queremos brigar, não queremos prejudicar nenhum funcionário, queremos apenas que as promessas sejam cumpridas”, declarou um dos integrantes do grupo.

Fonte: Eliza Gund/ Nativa News