Duas carretas foram apreendidas com notas fiscais falsa dos explosivo que deveriam ser entregues em uma mineradora no Pará
Â
           A policia civil flagrou dois caminhões tentando transportar 12 toneladas de explosivos na  terça-feira (09), em Guarantã do Norte  A dinamite foi apreendido na região da Serra do Cachimbo durante pesagem no posto fiscal, na divisa do Estado de Mato Grosso com o Pará.
    Assessoria PJC
     Segundo a policia uma carreta apresentou nota fiscal de 12 mil quilos e tinha 9 mil quilos. A outra teria que estar com 5 mil quilos, conforme a nota fiscal, mas somente 3 mil foram encontrados. A PolÃcia Civil de Guarantã do Norte foi acionada e fez a apreensão da carga e a prisão em flagrante dos motoristas, por transporte irregular de material explosivo e falsidade ideológica, em razão do motorista se diferente ao nome que constava em uma das notas fiscais.
         O caminhão vazio se encontrou com o motorista que transportava 12 mil em explosivos, na cidade de Primavera do Leste (231 km ao Sul), e lá transferiu 5 mil para o veÃculo, que durante a fiscalização no Posto Fiscal da Serra do Cachimbo, um caminhão passou e no outro os fiscais desconfiaram da irregularidade e na pesagem constataram que faltavam 2 toneladas. O motorista contou que ao passar pelo posto fiscal, ficou com medo de apresentar as duas notas.