terça-feira, 05/03/2024
Banner animado
InícioNotíciasPolicialNOVA CANAÃ DO NORTE: Polícia Civil cumpre 34 ordens judiciais no combate...

NOVA CANAÃ DO NORTE: Polícia Civil cumpre 34 ordens judiciais no combate ao tráfico

Banner animado

Da  Assessoria | PJC-MT

                       Trinta e quatro mandados judiciais, entre busca e apreensão domiciliar e prisão preventiva, foram cumpridos pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta quinta-feira (14.04), no município de Nova Canaã do Norte. A operação foi deflagrada com objetivo de combater o tráfico de drogas na região.

                     O trabalho resultou na prisão de nove pessoas e na apreensão de dois adolescentes, além de drogas, arma e dinheiro. A ação está inserida na operação da Secretaria de Segurança Pública “Carga Máxima” deflagrada para intensificar o combate a criminalidade em todo Estado de Mato Grosso.

                        Ao todo, seis homens e três mulheres foram presos pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de droga para consumo pessoal. Dois adolescentes, de 13 e 16 anos, responderão por ato infracional pelo envolvimento com a atividade do tráfico.

                   Durante as diligências, foram apreendidas várias porções de entorpecente, balanças de precisão, uma arma tipo pistola “air soft”, aparelhos de celulares, mais de R$ 2 mil em dinheiro, entre outros objetos provenientes de crimes. Conforme o delegado, Ruy Guilherme Peral da Silva, a Polícia Civil tem intensificado cada vez mais as investigações relacionadas ao comércio de droga, tendo em vista o tráfico ser um precursor de vários outros crimes.  

                    “As buscas se estenderam por outros municípios da região norte do Estado, como Colíder, Alta Floresta, Matupá e Sinop, após minucioso levantamento de informações realizado com apoio do Núcleo de Inteligência (NI) de Alta Floresta”, enfatizou o delegado Ruy Guilherme.

                       Participaram da ação, vinte e nove policiais civis, das Delegacias de Polícia de Canaã do Norte, Nova Monte Verde (968 km ao Norte), e outras unidades pertencentes à Delegacia Regional de Alta Floresta, coordenados pelos delegados Ruy Guilherme Peral da Silva, e Israel Pierangi.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes