Início Policial NOVA SERRA PELADA: se passando por policiais federais bandidos invadem casa de...

NOVA SERRA PELADA: se passando por policiais federais bandidos invadem casa de fazenda e tortura moradores

61
0
Google search engine

                  O assalto à mão armada aconteceu por volta das 23 horas de sábado (24/10) em uma fazenda nas proximidades do garimpo da Serra do Caldeirão, cerca de 30 km de Pontes e Lacerda.  De acordo com as informações, cinco elementos  chegaram em uma das casas da fazenda, se passando policiais federais, quebraram a porta principal e invadiram a residência. Estavam na casa três pessoas, uma conseguiu fugir pela porta dos fundos, as outras ficaram na mira de revolveres. O proprietário da casa sofreu tortura e foi espancado na cabeça várias vezes com um martelo. Bastante abalado, ele disse que “achou que ia morrer. O bandido colocou a arma apontada para meu ouvido e eu clamei pela vida, ele puxou o gatilho e a arma falhou”.CASO DE POLÍCIA

     Ele ainda ressalta que os bandidos anunciaram que eram policiais federais. “Chegaram falando que eram policiais e eu disse que estava ali para colaborar, mas depois eles começaram a me agredir com muros e chutes nas costas, e começaram a rir falando que eles eram bandidos e iriam me matar”, enfatizou.

                   Todos os marginais estavam encapuzados, e torturaram as vitimas por mais de 40 minutos. A mulher, que conseguiu fugir quando viu que eram bandidos, procurou ajuda no sitio vizinho e avisou a Policia. Os assaltantes tiveram tempo de invadirem ainda outro sitio e, fazer outra pessoa de refém, também com violência e requinte de crueldade.

                  Depois da ação, os bandidos usaram o carro da vitima  levando como refém uma mulher, que estava há dois dias no sitio passando férias. Ela  foi liberada logo depois. O carro levado no assalto foi deixado cerca de 2 km do local, com varias perfurações de bala. De lá tomaram rumo ignorado em outro veiculo que estava dando apoio ao bando.  O rapaz deu entrada no Hospital  Santa Casa na madrugada deste domingo (25-10) para tratar dos cortes que sofreu com as marteladas na cabeça. Ele foi liberado pela manhã .

              A Policia Militar, Politec  e Policia Judiciaria Civil estiveram no local na manhã deste domingo para traçar uma linha de investigação. Próximo ao veiculo varias cápsulas de revolver 38 foram encontradas.  O tenente Capobianco informou que as vitimas não reconheceram ninguém, e pede a ajuda da comunidade para dar informações que auxiliem as investigações.  “A vitima não reconheceu ninguém, porque a todo o momento foi submetido à tortura e ameaças e, recebeu muitas pancadas na cabeça chegando a ficar desacordado”, disse o Tenente.

                   Pelo que se apurou preliminarmente, os assaltantes procuravam por ouro, porque eles sabiam que a vitima que foi torturada estava trabalhando no garimpo. Foram levados cerca de R$ 600,00 em especie, maquinas de extração de ouro e o veiculo que foi usado para a fuga.

Fonte: TVCO