Novas medidas de enfrentamento da pandemia são definidas pelo prefeito de Colider

    132
    0
    Google search engine

    Imagemilustrativa/divulgação

    Município abrirá seis leitos para os pacientes com covid que necessitarem de  internação

             Diante do grande número de casos de Covid-19, o prefeito Hemerson Máximo (Maninho), definiu várias mudanças em relação às medidas de enfrentamento do Covid-19.

               As medidas serão publicadas em um novo edital, que deve sair em Diário Oficial nesta quarta-feira. O centro do Covid, sairá do PSF do Bairro da Torre e passará a atender no SESP (UPA) onde serão abertosseis leitos para os pacientes com covid que necessitarem de  internação.

            O PSF da Torre já não estava mais comportando a demanda, o grande número de pacientes. O prefeito ressaltou que foram contratados mais dois fisioterapeutas que estão atuando no hospital regional.

               Sobre a questão de falta de oxigênio, o prefeito destacou que a equipe do município se mobilizou e conseguiu repor o oxigênio para o hospital regional de Colíder. Comerciantes do município fizeram a doação de cilindros e o município também adquiriu alguns.

                Até o momento, está descartada a possibilidade de decretar lockdown e os comércios continuarão trabalhando até as 19h. O prefeito ressalta que precisa de mais colaboração dos comerciantes no sentido de cumprir o toque de recolher e da população para que evite ficar saindo, evite festinhas, para não fechar comércios e prejudicar trabalhos, que é essencial para todos.

                  Mais de 1.400 pessoas já foram vacinadas em Colíder e se contar a vacinação dos indígenas, já chega a 3 mil pessoas. Maninho ressaltou que está estudando, junto com outros prefeitos, a possibilidade de comprar vacinas.

    Da Assessoria de Comunicação