Blairo Maggi disse que aceitou convite para assumir a pasta da Agricultura.Â
Senador por MT declarou que foi convidado pelo Partido Progressista.
          O senador por Mato Grosso, Blairo Maggi (PR), confirmou neste sábado (7) que aceitou convite para ser ministro da Agricultura num eventual governo do vice-presidente Michel Temer (PMDB), caso a presidente Dilma Rousseff (PT) seja afastada do cargo na próxima semana, após votação do parecer favorável à abertura do processo do impeachment contra ela no Senado.
No Twitter, o senador disse que aceitou o convite em homenagem ao próprio pai e pelo fato de Mato Grosso ser um estado do agronegócio. Maggi escreveu ainda que acredita que pode ajudar o Brasil no cargo de ministro.
Então, Temer assumiria a presidência provisoriamente durante o prazo em que durar o julgamento do processo no Senado.
Recuo do PMDB Em fevereiro deste ano, pouco mais de três meses depois de ter participado de ato de filiação ao PMDB, mesmo partido de Temer, a assessoria do senador anunciou que Maggi tinha desistido de ingressar no partido e permaneceu no PR.
Em março, durante um evento em Cuiabá, Maggi disse que mudanças nos cenários polÃticos tanto em Mato Grosso quanto no Brasil o fizeram reavaliar a mudança partidária e o momento em que ela deve ocorrer, e que estava descartada a filiação dele ao PMDB antes das eleições deste ano.