terça-feira, 16/04/2024
Banner animado
InícioCultura, Turismo e LazerNOVO PRAZO: Secel altera cronograma de quatro editais da Lei Paulo Gustavo

NOVO PRAZO: Secel altera cronograma de quatro editais da Lei Paulo Gustavo

Banner animado
Ao todo, são 13 editais sendo executados em Mato Grosso, e nove deles estão em fase final de análise de documentos

Graciele Leite | Secel-MT

Divulgação

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) alterou o cronograma de quatro editais da Lei Paulo Gustavo em Mato Grosso, passando o prazo de finalização da análise documental para 14 de março. Ao todo são 13 seleções públicas em andamento, com investimentos de R$ 35,1 milhões para viabilizar mais de 300 projetos culturais no Estado.

Os editais com cronogramas alterados foram: Viver Cultura Expressões Artísticas, Viver Cultura Identidades, Documentário Temático e Diretor Estreante. As outras seleções seguem com os prazos mantidos, estando em fase de recurso da fase de habilitação (análise documental).

As seleções públicas da Lei Paulo Gustavo em Mato Grosso abrangem os setores do audiovisual, literatura, patrimônio histórico e museus, economia criativa, expressões artísticas, identidade.

Na área do audiovisual serão desenvolvimentos projetos de produção de obras de curta e de longa metragem, documentários, roteiro, salas de cinema, formação, acervo e pesquisa. A economia criativa será contemplada com eventos em formato de feiras, que possuem como principal característica a exposição de produtos e mercadorias.

Para literatura serão selecionadas obras literárias de autores mato-grossenses para reimpressão ou reedição. No patrimônio histórico, os bens tombados ganharão projetos executivos de arquitetura. Já os museus terão melhorias na gestão e prestação de serviços, com desenvolvimento de exposições, formação de profissionais, melhorias no acervo e expografia.

Projetos de expressões artísticas (música, artes visuais, teatro, dança, circo, artesanato) e identidades (ações protagonizadas por comunidades e populações vulnerabilizadas) também serão viabilizados pelos editais da Lei Paulo Gustavo.

No site da Secel (aba Editais) estão disponíveis todos documentos e informações sobre as seleções públicas abertas. Também há contatos da equipe técnica para tirar dúvidas e orientar artistas, gestores e produtores culturais que inscreveram projetos.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes