terça-feira, 16/04/2024
Banner animado
InícioBELEZA & CIANutricosméticos X rugas

Nutricosméticos X rugas

Banner animado

Da Redação03/09/2014

Já ouviu falar nos nutricosméticos? Então, aí vão alguns motivos para você conhecê-los melhor! “Esses suplementos contêm vitaminas, minerais, proteínas e aminoácidos, entre outros ativos, que alimentam a pele, deixando-a mais saudável e menos vulnerável aos danos provocados por sol, poluição, estresse, má alimentação e tudo mais que aumenta a produção dos radicais livres e, consequentemente, acelera o envelhecimento cutâneo”, diz a dermatologista Dra. Ligia Kogos, de São Paulo, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

De acordo com a médica, há nutricosméticos sob medida para favorecer a produção de colágeno, prevenir a deterioração da elastina e melhorar a hidratação – uma ótima combinação quando se quer atenuar a profundidade das rugas existentes, evitar que novos sinais apareçam e deixar o rosto mais firme, macio e iluminado. “Dos ingredientes destinados a essas finalidades fazem parte as vitaminas A, C e E, a isoflavona de soja, o ácido gama linoleico, o ômega 3, o chá-verde, o cacau, o betacaroteno, o licopeno, o colágeno hidrolisado, o resveratrol, o silício orgânico, o cobre, o zinco e o ácido fólico”, lista a dermatologista. 

Para garantir resultados ainda melhores, a recomendação é conversar com um especialista sobre os ativos mais indicados para você. “Levando em consideração o estado atual da sua pele, sua idade e seu estilo de vida, além de uma possível sensibilidade gastrointestinal ou alergias a algum dos compostos da fórmula, o efeito vai ser muito mais interessante”, garante a doutora Ligia Kogos, que lembra que quem não fuma nem fica perto de fumantes, come de maneira equilibrada e usa protetor solar e creme anti-idade regularmente vai se beneficiar mais do suplemento do que quem tem hábitos completamente diferentes. Fica a dica! *atmosferafeminina

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes