Início Esportes OLIMPÍADAS: projeto usa esporte para disseminar amor no Rio

OLIMPÍADAS: projeto usa esporte para disseminar amor no Rio

98
0
Google search engine
Foto: ProjetoAltaFoto: ProjetoAlta

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa.

Usar o esporte para frear a violência e disseminar o amor. Veja que ideia legal.

O pessoal do projeto We are Love escolheu justamente o início dos Jogos Olímpicos no Brasil para lançar essa bela proposta.

O lançamento será neste sábado, 06 de agosto, na praia de Geribá, em Búzios, no Rio de Janeiro.

A ideia é aproveitar a vinda de milhares de atletas e turistas ao país para difundir o que o povo brasileiro tem de melhor: a união e o respeito às diferenças.

“No Brasil, diferentes religiões e crenças convivem em harmonia. Aqui o amor e a união falam mais alto e precisamos usar isso ao nosso favor”, disse ao SóNotíciaBoa o empresário brasiliense Ronaldo de Albuquerque criador do We are Love.

Ronaldo teve a ideia por causa dos conflitos e ações terroristas envolvendo países do Oriente Médio.

“Em um primeiro momento, a proposta era buscar alternativas para coibir este tipo de violência, mas a ideia acabou se transformando em um projeto ousado e desafiador”, diz.

A iniciativa ganhou o reforço da ONG ITTA – Instituto Aliança, do Rio de Janeiro.

Foto: ProjetoAlta

Quando

O pontapé inicial do programa será durante o torneio de Altinha – esporte recreativo praticado nas praias cariocas, onde o desafio é manter a bola no ar o máximo de tempo possível.

Os jogos vão reunir 14 quartetos que serão os primeiros divulgadores da campanha: o AMOR está em ALTA.

O próximo passo ocorrerá durante as disputas de modalidades como vôlei de praia e futevôlei (presente como esporte exibição), nas Olimpíadas do Rio.

Ao mesmo tempo em que atletas defendem as cores dos seus países, serão organizados encontros de pessoas de diferentes nacionalidades para praticar Altinha, em pontos estratégicos próximos às competições.

A intenção é mostrar que com amor todos podem fazer algo juntos, inclusive participar de um jogo em que não há vencedores, e sim a cooperação mútua, estimulando que um colabore com o outro.

As oficinas de Altinha serão ministradas por Rafael Zarour, ex-jogador de futebol profissional, que criou um treinamento funcional e hoje é um dos principais disseminadores deste novo esporte.

Foto: ProjetoAlta

Doações

Os recursos para tirar a ideia do papel estão sendo arrecadados com doações empresariais e com venda de camisetas do projeto We Are Love.

Detalhes no site www.wearelove.com.br (lançamento dia 06/agosto).

SonotíciaBoa