domingo, 03/03/2024
Banner animado
InícioAGRONOTÍCIASAgronegócioOnda de frio vem aí! Saiba quando ela vai chegar

Onda de frio vem aí! Saiba quando ela vai chegar

Banner animado

Uma onda de frio deve chegar ao Sul do país entre os dias 19 e 21 de abril. Ela terá origem em uma frente fria proveniente de um ciclone extratropical que deve se formar no oceano próximo ao Rio Grando do Sul nos dias 18 ou 19. 

Existe um risco para formação de geada fraca, que pode gerar alguns transtornos pontuais. Mas isso não deve afetar diretamente o desenvolvimento das lavouras.

Confira o “calendário” da onda de frio

frio - geada

Dia 19: 

O frio chega ao Rio Grande do Sul e a Santa Catarina, com as temperaturas mínimas podendo atingir 10 ºC no sul gaúcho e oeste catarinense; nos pontos mais altos (serras), pode chegar a 6/7 ºC, sem risco para geada.

Dias 20-21: 

As mínimas podem chegar a 5 ºC em Vacaria (RS) e 6 ºC em Bagé (RS) e no oeste catarinense, havendo risco para geada fraca. Também são esperados 10 ºC no oeste do Paraná; 11 ºC em São Paulo e sul de Minas Gerais; e 14 ºC no sul de Mato Grosso do Sul, descartando o risco de geada nessas regiões. Na serra Gaúcha e Catarinense, a temperatura pode chegar a 2 °C ou 3 ºC, com geada fraca em alguns pontos.

A tendência é que no outono haja mais incursões de frentes frias. Consequentemente, pode ocorrer com alguma frequência a entrada desse ar mais frio e seco, principalmente nas regiões Sul e Sudeste, o que é comum nesta época do ano.

  • Saiba onde a frente fria vai levar chuva nos próximos dias

___________________

Canal Rural Clima: ouça o podcast diário sobre previsão do tempo e curiosidades meteorológicas. Apresentação de Pryscilla Paiva.

___________________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes