domingo, 21/04/2024
Banner animado
InícioNotíciasPolicialOperação contra facção é deflagrada na manhã desta terça-feira(31) em MT; tentativa...

Operação contra facção é deflagrada na manhã desta terça-feira(31) em MT; tentativa de assassinato foi investigada como “queima de arquivo”

Banner animado

Uma tentativa de assassinato, investigada como “queima de arquivo”, levou a polícia e o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) a deflagrar uma operação na manhã desta terça-feira (31.10) na cidade de Barra do Garças (500 km a leste de Cuiabá). A Operação Sinergia busca cumprir mandados judiciais contra uma organização criminosa que atua na cidade.

Segundo o Gaeco, as investigações começaram após dois homens armados, com uso de uma motocicleta, entrarem em uma residência no bairro Jardim dos Ipês e efetuarem 11 disparos de arma de fogo contra uma pessoa. O fato aconteceu no dia 20 de agosto. A vítima, que também era integrante de uma organização criminosa, conseguiu sobreviver, após ser socorrida e passar por procedimentos cirúrgicos.

Gaeco apura tentativa de queima de arquivo

Com o transcorrer das investigações, foi apurado que a tentativa de homicídio foi motivada pela chamada “queima de arquivo”, pois a vítima estava tentando deixar a organização criminosa, mas possuía informações sobre crimes praticados pela facção em questão, bem como os criminosos acreditavam que a vítima estaria “delatando” práticas criminosas.

A Operação Sinergia cumpre seis medidas cautelares, sendo três de busca e apreensão e três ordens de quebra de sigilo. As ordens judiciais estão sendo cumpridas na cidade de Barra do Garças.

O nome da operação: Termo de origem grega (synergía), significa cooperação, trabalho ou esforço para realizar uma determinada tarefa muito complexa. Que no caso está fundado no trabalho integrado das Forças de Segurança no combate à criminalidade e, foi mais uma vez fortalecido e efetivado pela ação conjunta da Polícia Civil e Gaeco de Barra do Garças.

Da redação / Com Assessoria MPMT

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes