Início Policial AVIÃO QUE SAIU DE COLIDER COM OURO FOI APREENDIDO PELA POLÍCIA FEDERAL

AVIÃO QUE SAIU DE COLIDER COM OURO FOI APREENDIDO PELA POLÍCIA FEDERAL

136
0
Google search engine

PF apreende 31 barras de ouro no aeroporto

18 quilos de ouro – Polícia Federal

                            Pouco mais de 18 quilos de ouro foram apreendidos pela Polícia Federal de Sorocaba, na tarde de ontem, no aeroporto Bertram Luiz Leupolz. A carga, 31 barras de ouro vindas do Estado do Mato Grosso, seria entregue para uma empresa de São Paulo que retira as impurezas do metal precioso.              

                   “Recebemos a notícia de que um avião desceria em Sorocaba com esse carregamento. No aeroporto, identificamos o piloto e o passageiro que iriam entregar a mercadoria para um empresário paulistano, que estava esperando o carregamento no local com a finalidade de realizar uma purificação do metal para posterior venda. Como a documentação, ainda que houvesse algumas notas fiscais, não coincidia com a quantidade, realizamos a apreensão do metal precioso”, informou o delegado federal de Sorocaba, Fernando Bonsack. 

              Na abordagem também houve a colaboração da Polícia Militar, que cedeu uma equipe do canil a fim de verificar possível existência de drogas na aeronave. Porém, nada foi encontrado. 

                       O ouro avaliado em aproximadamente R$ 800 mil (cotação do grama ontem) ficará sob custódia da Caixa Econômica Federal até o complemento das investigações. 
                        De acordo com a PF, o ouro veio do município de Colider-MT e seria entregue a uma empresa que beneficia metais. “Por enquanto, a única irregularidade que constatamos é em relação ao peso. Mas vamos averiguar a procedência e destino desse material. Caso sejam constatados outros problemas, os responsáveis poderão responder por crimes contra o patrimônio da União, ambientais e tributários”, explicou Bonsack. 

Na noite de ontem, os responsáveis pelo transporte do ouro foram ouvidos e liberados pela Polícia Federal. A PF não divulgou o nome das pessoas físicas ou jurídicas envolvidas no transporte das 31 barras de ouro.(Amilton Lourenço /cruzeirodosul.inf.b