Início PAIS & FILHOS Pai da roça se forma e passa com a filha no exame...

Pai da roça se forma e passa com a filha no exame da OAB

119
0
Google search engine
Onivaldo, o reitor e Kelly – Foto: Washington Luiz/Ascom Unitins
Onivaldo, o reitor e Kelly - Foto: Washington Luiz/Ascom Unitins

        Um pai que mora na roça, em Tocantins, realizou o sonho de se formar na universidade junto com a filha. Eles passaram juntos em direito e também na prova da OAB, Ordem dos Advogados do Brasil.

           Onivaldo Soares Cardoso e a filha mais velha, Kelly Oliveira Soares, estudaram na Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) – Câmpus Dianópolis.

“Até hoje eu moro na roça, sou do assentamento e para mim é uma grande honra me formar na idade que estou, 45 anos, formar junto com minha filha e dar esse exemplo para meus outros filhos e para as outras pessoas”, disse o pai, lembrando das dificuldades que enfrentou nos cinco anos de graduação para agora poder comemorar a vitória alcançada.

Superação 

Onivaldo conta que ingressou na extinta FADES, mas quase desistiu por não ter condições de pagar a mensalidade.

“Chamei minha filha para fazer faculdade. Eu ia desistir para ter mais condições de trabalhar e pagar a mensalidade dela. Mas com a chegada da Unitins eu tive a oportunidade de realizar dois sonhos de uma vez: o de me formar e o de formar minha filha mais velha”, relata o novo bacharel.

O Campus Dianópolis da Unitins, – localizado na região Sudeste do Tocantins, a 320 km de Palmas – foi inaugurado em 2014 com o processo de transferência voluntária dos acadêmicos da Faculdade para o Desenvolvimento do Sudeste Tocantinense (FADES).

O município de Dianópolis possui cerca de 19 mil habitantes.

Emoção

Kelly Oliveira Soares, disse que está orgulhosa do pai.

“Foram cinco anos estudando junto. Ficamos tão próximos que até a forma de pensar já estava igual, na hora de responder as provas nossas respostas também eram muito parecidas”, lembra.

Ela conta que eles também estudaram juntos para o Exame da Ordem, no qual foram aprovados.

O reitor da Unitins, Augusto Rezende, diz que o exemplo de Onivaldo e Kelly confirma a importância da Unitins na região Sudeste do Tocantins, cumprindo com a missão social de ofertar ensino superior público e de qualidade.

“É uma alegria tamanha saber que a Unitins fez a diferença na vida deles, assim como faz para tantos outros cidadãos que não teriam chance de fazer faculdade se não fosse pela Universidade Estadual. A Unitins representa a realização de sonhos, significa oportunidade e vamos continuar lutando pelo seu fortalecimento e consolidação para que cada vez mais pessoas possam cursar o ensino superior gratuitamente e com qualidade”, completa o reitor.

Kelly e Onivaldo - Foto: Washington Luiz/Ascom Unitins

Vestibular 2019/1

A Unitins publicou o edital do Vestibular 2019/1 com 480 vagas nos cursos ofertados gratuita e presencialmente nos quatro Câmpus – Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis e Palmas.

As inscrições vão até 21/10. Saiba mais aqui.

O reitor lembra que o processo seletivo representa a chance de ingresso de pessoas como Onivaldo e a Kelly, que aproveitaram a oportunidade de fazer o ensino superior numa instituição totalmente pública.

SonotíciaBoa / Com informações da Unitins