quarta-feira, 28/02/2024
Banner animado
InícioNotíciasEsportesPalmeiras reage com gols de cabeça e busca empate contra o Vasco...

Palmeiras reage com gols de cabeça e busca empate contra o Vasco no Maracanã

Banner animado

O Palmeiras empatou por 2 a 2 com o Vasco, no Maracanã, há pouco, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada pelo auxiliar João Martins nesta ocasião saiu perdendo por 2 a 0, com gols de Pedro Raul e Gabriel Pec, ams buscou o empate. Rafael Navarro e Artur marcaram pelo Alviverde.

Com esse resultado, o Verdão fica com quatro pontos e sobe para a vice-liderança. Enquanto isso, o Cruzmaltino, com a mesma pontuação, vem logo atrás, em terceiro.

O próximo compromisso do Verdão, pelo Brasileiro, é no próximo sábado, quando recebe o Corinthians, no Allianz Parque, em São Paulo, às 18h30 (de Brasília). Antes, a equipe de Abel Ferreira define a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil contra o Tombense, às 20 horas desta quarta-feira, no Estádio Municipal Parque do Sabiá, em Uberlândia

Já o Vasco terá a semana livre para pensar no Bahia, equipe que enfrenta na terceira rodada do Brasileirão, na segunda-feira, dia 1° de maio, às 20 horas, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.

Com três minutos, o Palmeiras chegou bem no ataque, Artur mandou o cruzamento direto nas mãos de Léo Jardim. Trabalhando a bola no meio-campo, o duelo seguiu sem muitas chances claras para ambos os lados. Aos 11 minutos, Dudu tocou atrás para Zé Rafael, que tentou de longe e o goleiro vascaíno fez a defesa tranquila. Por volta dos 20 minutos, Pumita cobrou escanteio fechado e Weverton afastou a bola. Depois, Richard Ríos ficou com a sobra de fora da área e arriscou, mas viu o goleiro defender.

Em sua primeira boa chegada, o Vasco abriu o placar. Jair deu início ao contra-ataque, lançou para Alex Teixeira, na esquerda, o camisa 7, invadiu a área, driblou Gómez, cruzou, Murilo deixou passar, e Pedro Raul, logo atrás, cabeceou e colocou o Cruzmaltino em vantagem. Na sequência, o Palmeiras respondeu. Gabriel Menino cobrou falta levantando na área em direção ao gol e quase empatou, se não fosse a defesa de Léo Jardim.

Aos 37, Dudu cruzou bem na área para Navarro, mas o goleiro antecipou e ficou com a bola. O Vasco ampliou no minuto seguinte, Lucas Piton, também pela esquerda, driblou Artur, avançou e cruzou na área. Pedro Raul cabeceou  e Weverton salvou. Contudo, a bola sobrou para Gabriel Pec, que balançou a rede. Com 46 minutos no relógio, Menino cruzou na área, Navarro cabeceou para o chão e viu a bola morrer no fundo do gol.

Na volta para o segundo tempo o Palmeiras pressionou o Vasco. Dudu finalizou de fora da área depois de tentativa de Navarro, e isolou. Pouco depois, Gabriel Menino cobrou falta direto e mandou fora. O empate palmeirense aconteceu aos 17 minutos.

Dudu cruzou na área e Artur, com seus 1,68m de altura, cabeceou e fez seu primeiro gol com a camisa do Verdão. Navarro ainda teve a chance de fazer o terceiro, mas perdeu o tempo da bola. Aos 20, Pumita quase fez mais um para o Vasco. O lateral surgiu sozinho na área e finalizou por cima do gol de Weverton. Pouco depois, Artur fez Léo Jardim trabalhar, quando arriscou de fora da área.

Flaco López recebeu cruzamento de Garcia e cabeceou por cima. Aos 29, Dudu desperdiçou a chance de fazer o terceiro. O camisa 7 recuperou a bola no meio-campo, avançou e mandou no canto de Léo Jardim. López tentou no rebote e o goleiro defendeu. Os minutos finais seguiram intensos. Com a entrada de quatro jovens – Fabinho, Endrick, Jhon Jhon e Luís Guilherme -, o Palmeiras ganhou um “gás” e por pouco não empatou.

Gazeta Esportiva (foto: Cesar Greco/assessoria)

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes