terça-feira, 16/04/2024
Banner animado
InícioNotíciasEsportesPalmeiras volta a eliminar Atlético-MG na Libertadores e pega time colombiano nas...

Palmeiras volta a eliminar Atlético-MG na Libertadores e pega time colombiano nas quartas

Banner animado

O Palmeiras está nas quartas de final da Copa Libertadores. Nesta quarta-feira, a equipe comandada por Abel Ferreira ficou no 0 a 0 com o Atlético-MG, em pleno Allianz Parque — mas, por ter vencido a ida por 1 a 0, conseguiu o avanço para a próxima do mata-mata continental.

Este foi o terceiro ano consecutivo que o Alviverde eliminou o Galo da disputa internacional. Em 2021, desbancou o time mineiro nas semifinais (1 a 1 no agregado e avanço por gols marcados fora de casa); na temporada seguinte, classificação nas quartas de final após emocionante disputa de pênaltis.

O Verdão, agora, enfrenta o Deportivo Pereira-COL na próxima fase do mata-mata. A equipe tirou o Independiente del Valle-EQU do torneio. Após ter triunfado por 1 a 0 na ida, em casa, o empate por 1 a 1 nesta quarta, no Equador, deu a vaga ao time da Colômbia.

Após a decisão pela Liberta, Palmeiras e Atlético-MG voltam suas atenções para a Série A do Campeonato Brasileiro. O Alviverde recebe o Cruzeiro na segunda-feira (14), às 19h (de Brasília). O time de Felipão, por sua vez, encara o Bahia no Mineirão no dia anterior, às 11h.

O jogo — A partida no Allianz Parque começou com sete minutos de atraso. Isso porque Juan Belatti, um dos assistentes designados, teve uma queda de pressão pouco antes do apito inicial e deixou o gramado, em direção ao vestiário, acompanhando dos médicos do Palmeiras. Pablo Echavarria assumiu a função.

Escalado com força máxima, o Palmeiras iniciou as ações de maneira intensa. Gabriel Menino tomou cartão amarelo com menos de um minuto de bola rolando, enquanto Mayke — com espaço para avançar e cruzar — quase encontrou Rony em levantamento para a área.

Ao longo da etapa, o Verdão seguiu na pressão. Aos 15, Gustavo Gómez cabeceou firme, obrigando defesa à queima-roupa de Everson; no rebote, Artur limpou a jogada e chutou para fora; pouco depois, Dudu ‘sambou’ para cima da marcação e chutou cruzado — para nova intervenção do goleiro atleticano.

A partir daí, a temperatura baixou um pouco. O Galo, pouco a pouco, foi tentando angariar o controle da partida. Por sua vez, o time mandante seguia imponente, agudo — mas preservando um tanto mais a posse de bola. Aos 35, Mayke cortou ataque promissor dos visitantes, acionou Rony e o ‘Rústico’ encontrou Dudu. O ‘Baixola’ puxou rápido contra-ataque e, em passe açucarado, serviu Artur. O camisa 14 limpou a marcação com um corte, mas chutou fraco.

Ao apito parcial de Fernando Rapallini, um primeiro tempo de muito controle alviverde chegou ao seu encerramento. Ao Galo, restava arrumar a ‘casinha’ no vestiário, durante o intervalo, para a etapa final.

O Galo até assustou no começo do segundo tempo, quando Hulk cobrou, com força, falta que ele mesmo sofreu. Perto da área, a bola contou com dois desvios e foi para fora. Ainda assim, o controle geral da partida era do Palmeiras — que ditava o ritmo ofensivo.

Aos 21, Dudu arrancou pela lateral, serviu Veiga no corredor e o camisa 23 cruzou para a área. A bola passou por Rony e sobrou para Artur; desequilibrado, entretanto, o atacante finalizou para fora.

Três minutos depois, a grande polêmica da partida. Paulinho desbancou a marcação de Mayke, foi para a linha de fundo e lançou para a área. Mayke tirou de cabeça e a bola bateu no braço de Gabriel Menino — jogadores e comissão do Galo muito reclamaram, mas Fernando Rapallini não assinalou a penalidade máxima. Por conta de um princípio de confusão entre as áreas técnicas, Eder Aleixo — assistente de Felipão — foi expulso.

Aos 30, Paulinho desperdiçou incrível chance. Edenílson enfiou lindo passe quebra-linha para o camisa 10, que em velocidade, driblou Weverton. Com o gol vazio, o atacante bateu rasteiro, para fora. A resposta alviverde veio três minutos depois, em cobrança de falta de Piquerez que acertou o travessão.

Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes