quinta-feira, 07/12/2023
Banner animado
InícioAGRONOTÍCIASMeio AmbientePancadas de chuva e ventos de 70 km/h atingem 2 regiões do...

Pancadas de chuva e ventos de 70 km/h atingem 2 regiões do país; saiba quais

Banner animado

Saiba como o clima irá se comportar nesta quinta-feira (24) em todas as regiões do Brasil:

Sul

A frente fria ainda atua no Sul do país e pode provocar temporais no norte do Rio Grande do Sul e em Santa Catarina nesta quinta-feira (24).

A chuva pode ser expressiva e acompanhada por ventos, raios e granizo. Até o fim do dia, o sistema se afasta e dá lugar a uma massa de ar seco e frio que vai gerar a mínima invertida na região, principalmente na metade sul gaúcha.

Sudeste

Até o fim do dia, pancadas isoladas podem ser registradas no leste de São Paulo devido à aproximação de instabilidades associadas à frente fria.

A chuva não deve ser volumosa, mas ventos de até 70 km/h podem ser registrados. Enquanto isso, na maior parte da região, o tempo seco e quente persiste.

Centro-Oeste

Até o fim do dia, pancadas isoladas podem ser registradas no sul e oeste do Mato Grosso do Sul por conta da aproximação de instabilidades associadas a frente fria. A chuva não deve ser volumosa, mas ventos de até 70 km/h podem ser registrados. Enquanto isso, na maior parte da região, o tempo seco e quente persiste.

Nordeste

Por enquanto, nada de chuva no Nordeste. O destaque continua sendo a onda de calor provocando temperaturas máximas em torno de 40 °C especialmente no Piauí e no Maranhão.

Norte

Pancadas rápidas e isoladas podem ser registradas no norte de Rondônia, no Acre, no Amazonas, em Roraima e no oeste do Pará devido às instabilidades tropicais. Nas demais áreas, o predomínio continua sendo de sol.

Canal Rural Clima: ouça o podcast sobre previsão do tempo e curiosidades meteorológicas. Apresentação de Pryscilla Paiva.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes