terça-feira, 05/03/2024
Banner animado
InícioReflexãoPapa Francisco nos fala sobre o compromisso com a pátria e o...

Papa Francisco nos fala sobre o compromisso com a pátria e o combate à corrupção

Banner animado

Clique na imagem para fazer o Download...A noção da responsabilidade de viver em comunidade e a concepção de que a corrupção é fruto do pecado, convidam-nos a pensar a existência humana de forma mais crítica

Corrupção e Sociedade são temas universais e acompanham a história da humanidade desde que o mundo é mundo. Assim, em tempos de crise política e denúncias de corrupção, é fundamental que todos reflitam esses temas com parcimônia e cuidado.

                   É preciso que não sejamos passivos na atuação sociopolítica de nossa nação, pois ela afeta a cada um de nós. Mas como é possível agir de forma ética e esperançosa? Nos livros “A pátria é um dom – Rever com esperança nossos vínculos sociais” e “Corrupção e pecado – Algumas reflexões a respeito da corrupção”, escritos pelo Papa Francisco e publicados pela Editora Ave-Maria, o Santo Padre nos exorta através de suas homilias e nos encoraja a conhecer nossa própria pátria, acompanhá-la e mudá-la se e quando necessário, e a combater os males da corrupção, mas sempre com base nos deveres e valores cristãos.

Conheça as obras:

          Mais do que se coabitar num mesmo espaço geográfico, a identidade de uma nação se constrói com atitudes concretas em benefício do coletivo. Na obra A pátria é um dom – Rever com esperança nossos vínculos sociais, Papa Francisco fala sobre os encontros de Jesus com os discípulos de Emaús; com a viúva de Naim; Zaqueu; ou os seus discursos em que Ele enfatiza que não veio para ser servido, mas para servir; o bom samaritano; as bem-aventuranças; a revelação do Evangelho aos humildes.

         Todas essas passagens bíblicas nas reflexões do Papa divorciam-se de uma leitura ou interpretação intimista da Sagrada Escritura para se tornarem um legado do mais genuíno exemplo de viver em sociedade.

     O livro é composto por nove homilias que apresentam a temática principal sobre a pátria.

    “A Bíblia nas mãos, a Palavra no coração e um desejo concreto de transformar a sociedade, essa é a missão do cristão. Este é o ensinamento profético de Francisco neste livro” afirma o diretor editorial da Ave-Maria, Pe. Luís Erlin que assina o prefácio do livro.

    Uma obra que ajudará o leitor a conviver socialmente e com os exemplos da Bíblia, não perder as esperanças de melhora no lugar onde vive.

     Corrupção e pecado, algumas reflexões a respeito da corrupção apresenta a sutil diferença entre o pecado e a corrupção, e convida o leitor a, discernindo ambos, corrigir comportamentos.

     Nesta obra, o Papa lembra que a corrupção está em toda parte, inclusive dentro de nós, de nossa casa, comunidade e igreja. “A corrupção nasce de um coração corrupto”, sinaliza o Santo Padre.

Fará bem sacudirmos a alma com a força profética do Evangelho que nos situa na verdade das coisas, remexendo a folhagem sob a qual a fraqueza humana, unida à cumplicidade, cria o húmus propício para a corrupção. Será muito bom, à luz da palavra de Deus, aprender a discernir os diversos estados de corrupção que nos circundam e ameaçam nos seduzir

P.8

Editora Ave-Maria na internet:

Site: www.avemaria.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes