segunda-feira, 04/03/2024
Banner animado
InícioReflexãoPapa pede aceleração da nulidade matrimonial

Papa pede aceleração da nulidade matrimonial

Banner animado

Francisco inaugurou o ano judicial do Tribunal da Rota Romana e expressou seu desejo de que estes processos sejam mais rápidos e gratuitos

 

 

O papa Francisco evocou no sábado a possibilidade de que “em um futuro” possam ser estudadas novas “intervenções legislativas” destinadas a acelerar os processos de nulidade matrimonial.

Nesta sexta-feira, Francisco inaugurou o ano judicial do Tribunal da Rota Romana  Foto: Stefano Rellandini / Reuters
Na sexta-feira, Francisco inaugurou o ano judicial do Tribunal da Rota Romana

Foto: Stefano Rellandini / Reuters

O pontífice fez essa reflexão durante uma audiência com os participantes do Congresso Internacional de Direito Canônico que ocorre na Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma desde na quinta-feira.

Neste encontro, foram estudadas as perspectivas do documento “Dignitas connubii” (2005), um compêndio de instruções que devem seguir os tribunais diocesanos na tramitação das causas de nulidade do casamento.

O pontífice argentino disse que “este vademécum” permite aos tribunais dotar de segurança e rapidez os processos, mas que estes, em algumas ocasiões, “são percebidos pelos cônjuges como longos e fatigantes”.

“Ainda não foram explorados todos os recursos que esta Instrução põe à disposição para um processo rápido, privado de formalismo, nem se podem excluir no futuro outras intervenções legislativas dirigidas a tal fim”, afirmou.

Na sexta-feira, Francisco inaugurou o ano judicial do Tribunal da Rota Romana e expressou seu desejo de que estes processos sejam mais rápidos e gratuitos.

 Por noticias.terra.com.br

Postada por JL Pindado Verdugo

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes