domingo, 03/03/2024
Banner animado
InícioReflexãoPapa pede aos cardeais uma Igreja que acolha marginalizados

Papa pede aos cardeais uma Igreja que acolha marginalizados

Banner animado

O papa Francisco pediu hoje aos novos cardeais da Igreja Católica que façam com que os cristãos evitem a tentação de se isolarem em castas, instando-os a querer estar com os marginalizados.

Papa pede aos cardeais uma Igreja que acolha marginalizados

                    Na sua homilia proferida hoje na Basílica de São Pedro, no Vaticano, Francisco apelou aos novos cardeais: “exorto-vos a servir a Igreja de tal maneira que os cristãos (…) não se sintam tentados a estar com Jesus sem quererem estar com os marginalizados, isolando-se numa casta que nada tem de autenticamente eclesial”.

O papa pediu ainda aos cardeais para servirem todo o tipo de pessoas vítimas de marginalização, sejam presos, doentes, desempregados ou até os que perderam a fé.

“Este é o caminho da Igreja: não só acolher e integrar, com coragem evangélica, aqueles que batem à nossa porta, mas ir à procura, sem preconceitos nem medo, dos afastados revelando-lhes gratuitamente aquilo que gratuitamente recebemos”, disse Francisco.

Aos cardeais, o papa lembrou: “A disponibilidade total para servir os outros é o nosso sinal distintivo, é o nosso único título de honra”.

A homilia partiu do exemplo bíblico da cura de um leproso por Jesus Cristo, com o papa a lembrar que na altura as vítimas desta doença suscitavam medo e nojo.

Partindo deste exemplo, Francisco pediu aos cardeais que acolham e integrem.

No sábado, foram investidos pelo papa Francisco 20 novos cardeais (15 eleitores e cinco não eleitores), entre os quais o patriarca de Lisboa, Manuel Clemente.

http://www.noticiasaominuto.com

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes