sábado, 24/02/2024
Banner animado
InícioNotíciasPolítica' PIOR ERRO DE LULA': Partido da Causa Operária reprova Dino no...

‘ PIOR ERRO DE LULA’: Partido da Causa Operária reprova Dino no Supremo Tribunal Federal

Banner animado

“Dino tem sido um dos piores ministros do governo Lula”, afirma o PCO

 Foto: Divulgação

    O Partido da Causa Operária (PCO) reprovou a indicação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, para oSupremo Tribunal Federal (STF). Em artigo publicado nesta quarta-feira, 29, a legenda afirma que tal medida é o pior erro do governo Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo o Diário Causa Operária(DCO), que pertence ao PCO, a escolha por Dino foi uma “imposição dos ministros do Supremo”.

“Dino tem sido um dos piores ministros do governo Lula”, afirma o PCO. “Ele também liderou o pacote de repressão que consolidava a pena máxima em 40 anos, entre outras medidas.”

O partido, abertamente defensor do grupo terrorista Hamas, também criticou uma operação da Polícia Federal, comandada pelo ministério de Dino, que prendeu terroristas do Hezbollah no Brasil. Além disso, o PCO disse que o Lula pode estar perdendo o controle do governo para a “burguesia golpista”.

“Dino não é de esquerda, não combate a extrema direita e não é uma pessoa democrática”, criticou o partido. “Lula está indicando para o STF mais um Gilmar Mendes, mais um Alexandre de Moraes e mais um Luís Roberto Barroso, favorecendo o miolo reacionário do STF. Portanto, a indicação é um perigo para o presidente.”

PCO também critica a indicação para a PGR

O partido também discorda da indicação de Paulo Gonet para a Procuradoria-Geral da República (PGR). Assim como no caso de Dino, a sigla acredita que a indicação é uma imposição do Supremo.

“No caso da indicação de Gonet, ficou evidente que foi uma imposição dos ministros Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, do STF”, diz o PCO. “A situação é semelhante com a indicação de Dino, embora a maioria da esquerda acredite que seja uma política genuína de Lula.”

O partido ainda classificou Gonet como “direitista ferrenho e lavajatista”.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes