domingo, 21/04/2024
Banner animado
InícioSegurançaPitbull escapa e ataca menina de dois anos no interior de MT

Pitbull escapa e ataca menina de dois anos no interior de MT

Banner animado

Por: MAX AGUIAR

                                  Uma menina de dois anos foi atacada no sábado (28), por um cachorro da raça Pitbull, na cidade de Barra do Garças, região do Araguaia (Distante 500km de Cuiabá). Segundo informações da Polícia Civil, o animal escapou e atacou a criança que estava brincando.

ArquivoPessoal/Letícia Santos

Criança atacada por pitbull

De acordo com vizinhos que presenciaram a cena, o cachorro saiu quando o proprietário da casa acionou o portão elétrico. “O animal estava solto na casa e quando o portão abriu. Ele saiu correndo e já atacou a criança que estava brincando. Todo mundo gritou, mas não deu tempo de evitar que ele mordesse a cabeça e as costas da criança”, disse um investigador da delegacia de Barra do Garças.

O proprietário do animal, Ayr Pereira Barros, deu o mesmo esclarecimento aos policiais. Segundo ele, quando o cachorro correu, ele saiu do carro e foi atrás. “Tive que dar um mata leão no cachorro pra ele parar de morder a menina”, disse Ary aos policiais.

Após o acontecido, a menina foi atendida inicialmente no Pronto Socorro posteriormente encaminhada ao hospital MedBarra e foi liberada no domingo (29). A criança passa bem e o dono do animal irá responder por leão corporal e omissão de cautela na guarda de animais, que pode acarretar em prisão simples de 10 dias a dois meses, por ser um crime de contravenção penal.

Outros ataques - Esse não é o primeiro ataque de pitbull a crianças em Barra do Garças. Em 2011, um menino de 9 anos no Jardim das Mangueiras ficou com o rosto desfigurado. Em Pontal do Araguaia, no mês de fevereiro deste ano, um cãozinho foi atacado e morto por dois pitbulls que escaparam de um lavajato.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes