segunda-feira, 04/03/2024
Banner animado
InícioNotíciasPolicialPolícia Civil prende associação atuante no tráfico de drogas em Nova Mutum

Polícia Civil prende associação atuante no tráfico de drogas em Nova Mutum

Banner animado

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Nova Mutum (264 km ao norte de Cuiabá), prendeu um homem e apreendeu uma adolescente nesta quarta-feira (12.04), envolvidos na venda de entorpecentes.

O jovem de 23 anos e a menor de 15 anos foram autuados em flagrante e ato infracional, respectivamente, por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.

Outros dois adolescentes foram detidos, bem como um deles de 17 anos, estava com mandado de internação provisória em aberto por homicídio e tentativa de homicídio, decretado pela Comarca de Sorriso.

Nas diligências foi identificada uma residência usada para o comércio ilícito. Segundo apurado, os suspeitos praticavam o tráfico e incomodavam moradores da região, principalmente no período noturno. Razão pela qual o local passou a ser monitorado.

No decorrer das diligências foi descoberto que no imóvel haviam duas pessoas hospedadas, da cidade de Sorriso, e que estavam em Nova Mutum para supostamente matar indivíduos rivais.

Durante campana os policiais civis avistaram o adolescente de 17 anos, procurado pela Justiça, entrando no imóvel. Ato contínuo foi realizada abordagem do menor e em cima a mesa encontrada uma porção grande de maconha.

Diante do flagrante foi realizada a prisão do maior de 23 anos e de uma menor de 15 anos, e também localizadas porções de cocaína e balança de precisão. Entrevistados, os envolvidos informaram que a droga pertencia a outra adolescente de 15 anos.

Ato contínuo a equipe foi até o segundo endereço, sendo uma quitinete, alvo de outras ações policiais, onde a mesma foi encontrada na posse de porções de pasta base de cocaína, além de dinheiro oriundo do tráfico e aparelhos celulares.

O jovem e os três adolescentes foram conduzidos até a Derf de Nova Mutum para esclarecimentos. O maior foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.

A menor de 15 anos responderá ato infracional análogo aos mesmos crimes. Já o adolescente de 17 anos foi apreendido por determinação a ordem de internação provisória expedida pela Comarca de Sorriso. A quarta conduzida, de 15 anos, foi ouvida e liberada.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes