domingo, 14/04/2024
Banner animado
InícioNotíciasPolicialPolicial atira e mata homem desarmado em cidade de MT. Vídeo

Policial atira e mata homem desarmado em cidade de MT. Vídeo

Banner animado

Um vídeo que circula nas redes sociais registrou o momento em que um policial militar atira em um homem desarmado, após uma confusão em Cotriguaçu (952 km de Cuiabá), na madrugada de sábado (5).

O fato teve início depois que a Polícia Militar foi atender uma solicitação do promotor de justiça sobre um som em volume alto na cidade. Conforme o registro policial, ao chegar na Lanchonete Catarinense, os policiais verificaram que um evento já havia se encerrado, no entanto, foram informados que na esquina haveria uma briga e que um dos envolvidos estaria de posse de uma arma de fogo.

A guarnição, ao se aproximar da esquina onde acontecia a briga, deu ordem para que os envolvidos colocassem as mãos atrás da cabeça para proceder à busca pessoal.

Dois indivíduos obedeceram às ordens policiais. Porém outros dois, identificados como Thiago Graciote Moraes, de 29 anos, e Samuel Santos Pimenta, 28 anos, decidiram não obedecer a guarnição.

Segundo a polícia, Samuel disse que não iria ser preso porque não era bandido e Thiago que ninguém iria por as mãos nele e queria ver a PM o conduzindo.

Samuel, ao se afastar do local, recebeu voz de prisão. Um dos policiais se aproxima e dá um chute nele, momento em que Thiago se coloca entre o amigo e o policial, colocando as mãos na cintura e gritando “atira”. Mesmo sem empunhar arma alguma, o policial reage e atira nele.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para prestar assistência médica à vítima, porém, ao chegar no local, a equipe constatou a morte de Thiago.

A Corregedoria da Polícia Militar abriu um inquérito para apurar a conduta do soldado e o afastou do cargo.

Em nota encaminhada à imprensa, a corregedoria ainda afirmou que solicitou o acompanhamento do Ministério Público (MPE) durante a apuração. “O Governo de Mato Grosso reforça que não coaduna com nenhum tipo de violência ou abuso de autoridade”, disseram.

Veja a nota da PM na íntegra:

“A Corregedoria-Geral da Polícia Militar abriu inquérito para apuração dos fatos ocorridos na madrugada deste sábado (05.08), no município de Cotriguaçu.

Solicitou também o acompanhamento do Ministério Público do Estado nas averiguações.

O Governo de Mato Grosso reforça que não coaduna com nenhum tipo de violência ou abuso de autoridade”

A Polícia Militar de Mato Grosso informa que determinou o imediato afastamento do policial militar envolvido na ocorrência em Cotriguaçu.

O comandante do 8º Comando Regional, sediado em Juína, tenente-coronel Sizieboro Elvis Barbosa, já está se deslocando para Cotriguaçu para tomar todas as providências necessárias”.

Fonte: muvucapopular

Tocador de vídeo

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes