domingo, 21/04/2024
Banner animado
InícioAGRONOTÍCIASAgronegócioPreços da soja e milho devem cair até 15% este ano

Preços da soja e milho devem cair até 15% este ano

Banner animado

COLIMEL

Preços da soja e milho devem cair até 15% este ano
                          Os preços das principais culturas continuarão caindo em 2015, prevê a A Economist Intelligence Unit através da sua mais nova atualização do Índice Global de Segurança Alimentar (Global Food Security Index – GFSI). De acordo com a projeção, o preço médio anual para o milho (US No.3 Yellow Corn, fob Gulf ports) e soja (preço de exportação do US No.2 Yellow Soybeans, fob Gulf ports) deve cair entre 10% a 15% este ano em relação a 2014. 

“A produção mundial de soja atingirá alta recorde histórica em 2014/15, e a previsão é que a produção dos Estados Unidos supere o recorde anterior em mais de 16 milhões de toneladas. A produção mundial de milho também está a caminho de quebrar todos os recordes anteriores assim como a colheita dos Estados Unidos”, aponta o relatório. 

De acordo com a Economist Intelligence Unit, “o preço do trigo (preço de exportação do US Hard Red Winter wheat, fob Gulf) também vai cair este ano, mas com uma queda mais modesta de 7%”. O Índice Global de Segurança Alimentar avalia a acessibilidade econômica, a disponibilidade, a qualidade e a segurança dos alimentos e sistemas de alimentação em 109 países. Também fornece informações sobre o impacto das flutuações dos preços globais dos alimentos na segurança alimentar.

Agrolink
Autor: Leonardo Gottems

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes