sábado, 02/12/2023
Banner animado
InícioAGRONOTÍCIASAgronegócioPreços do leite seguem em queda no Brasil

Preços do leite seguem em queda no Brasil

Banner animado

Os preços do leite no mercado atacadista nacional fecharam o mês de junho em queda e a tendência para julho é de novos recuos.

Boletim do Centro de Inteligência do Leite da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) destacou que as importações continuam elevadas, com volumes entre 200 e 250 milhões de litros-equivalente no mês.

“A valorização recente do real, o menor preço relativo no Mercosul e o crescimento sazonal da produção na Argentina acabam estimulando as compras”, disse no boletim.

“Neste momento, o crescimento da safra do Sul e a alta nas importações seguem aumentando a disponibilidade interna e reduzindo os preços. No varejo, os preços ao consumidor vêm mostrando recuo, mas em ritmo inferior ao dos outros elos da cadeia produtiva.”

No atacado da Grande São Paulo, o preço médio do leite UHT em junho caiu 16,4% ante igual mês do ano passado e 6,6% contra maio deste ano.

No spot, o leite comercializado em Minas Gerais recuou 34,4% em relação a junho de 2022 e 10,4% na comparação com maio passado.

Segundo a Embrapa, as sinalizações dos Conseleites estaduais para o pagamento do leite entregue em junho a ser pago em julho indicam novo recuo nos preços ao produtor. “O mercado lácteo segue fraco, com maior disponibilidade interna e já com expectativa de início do período de safra, o que tem um efeito negativo nos preços”, disse.

A Embrapa cita projeções dos Conseleites, para o preço de referência do produto entregue em junho a ser pago em julho, de queda de 4,8% em Minas Gerais, de 4,6% no Paraná, e de 3,1% em Santa Catarina.

cepea - preço do leitecepea - preço do leite
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes