domingo, 03/03/2024
Banner animado
InícioNotíciasPolicialPrefeito é preso em flagrante em MT durante operação do Gaeco

Prefeito é preso em flagrante em MT durante operação do Gaeco

Banner animado

Conforme o Ministério Público, as equipes do Gaeco foram cumprir mandados de busca e apreensão na casa do prefeito, no âmbito da investigação relacionada a atos de improbidade administrativa, quando encontraram as armas.

O prefeito José Bueno Vilela (União), de Campinápolis (553km de Cuiabá), conhecido como “Zé Bueno”, foi preso nesta segunda-feira (15.01), durante uma operação deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco). O gestor foi preso por posse irregular de arma de fogo.

Conforme o Ministério Público, as equipes do Gaeco foram cumprir mandados de busca e apreensão na casa do prefeito, no âmbito da investigação relacionada a atos de improbidade administrativa, quando encontraram as armas. Foram apreendidas quatro armas de fogo em situação irregular, sendo duas delas na casa do prefeito e outras duas na residência de seu caseiro.

O prefeito Zé Bueno não estava em Campinápolis, mas segundo o MP, foi localizado em Cuiabá e conduzido ao Gaeco para registro do flagrante.

Operação

Em apoio à investigação realizada pela Promotoria de Justiça de Campinápolis, o Gaeco, força-tarefa permanente constituída pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo, cumpriu mandados de busca e apreensão no município. O material apreendido, em sua maioria documentações, subsidiará a investigação relacionada a atos de improbidade administrativa.

As ordens judiciais foram cumpridas em 10 locais, tendo como alvo pessoas ligadas à Prefeitura do Município. Segundo informações da Promotoria de Justiça de Campinápolis, são indícios de fraudes relacionadas à aquisição de combustíveis, pagamento de diárias, desvio de materiais de construção e uso indevido de maquinário e mão de obra da prefeitura.

Da redação / Com assessoria MPMT.

Imagem ilustrativa destacada/reprodução

ARTIGOS RELACIONADOS
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes