quarta-feira, 28/02/2024
Banner animado
InícioNotíciasSaúdePrefeitos querem que governo assuma de vez o Hospital Regional de...

Prefeitos querem que governo assuma de vez o Hospital Regional de Colíder

Banner animado

HOSPITAL REGIONAL

imagens reprodução web

 Elias Aranha – Assessoria

                       Os prefeito dos municípios de Nova Santa Helena, Dorival Lorca; NovaCanaã do Norte, Vicente Medeiros; Nova Guarita, Francisco Endler; Itaúba, Raimundo Zanon;  Marcelândia, Arnóbio Andrade e de Colider Nilson Santos, estiveram reunidos na tarde da segunda-feira (23), com o objetivo principal de tratar de assuntos relacionados ao Hospital Regional de Colíder.

                 A reunião teve a pauta exclusiva com a discussão em torno da administração da unidade pelo Consórcio Regional de Saúde, como havia assinalado as autoridades estaduais. Após discutir os prós e os contras não houve consenso de entendimento e ficou decidido por unanimidade que o consórcio não vai assumir o hospital.

                     O secretario de saúde esperava aceitação na totalidade dos gestores dos seis municípios deste polo.“Talvez houvesse mais benefícios de que risco, mas os prefeitos entenderam que o estado deve assumir. O Secretário tem uma segunda alternativa e já está trabalhando a segunda opção.Vamos à Cuiabá e teremos novidades em breve”. Ressalvou o Presidente do consórcio Francisco Endler.

 

O chefe do Executivo colidense manifestou contrário e argumentou que para garantir a sustentabilidade e gerir aquela unidade hospitalar o custo de manutenção gira em torno de três milhões. E além do dispêndio há preocupação, com: transportes, compra de serviços, funcionários, questões trabalhistas e usuários que vem de outras regiões. 

                    Com a manifestação do município que detém o maior número de habitantes, seguido pelo segundo, Marcelândia, os demais prefeitos entenderam que a direção do HRCol seja de responsabilidade do Governo do Estado da forma que era antes da OSSs. “Vamos ir à Cuiabá reunir com o Governador  Pedro Taques e o Secretário Marco Bertúlio para pleitear essa alternativa de que o estado assuma de vez o HRCol pois cada município já tem o seu compromisso.” Completou O Prefeito de Colíder.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes