sexta-feira, 01/03/2024
Banner animado
InícioCOMUNIDADE EM PAUTAPrefeitura realiza homenagem às vítimas do covid com plantio de árvores nativas

Prefeitura realiza homenagem às vítimas do covid com plantio de árvores nativas

Banner animado

DaAssessoria

Na tarde de ontem (09), a secretaria municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, uma ação de plantio de 200 mudas de arvores, espécies nativas da Amazonia em memoria às vítimas da Covid-19.

O objetivo da ação “Restaurando Ecossistemas e homenageando vidas” em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente – SEMA, é manter viva a memória das vítimas da pandemia do novo coronavírus, e promover a revitalização às margens do rio Jaracatiá.

A ação contou com a participação do Conselho Municipal de Meio Ambiente, Guarda Mirim, Unemat, Corpo de Bombeiros e vereadora Maria Helena.

“Estamos fazendo uma revitalização às margens do córrego Jaracatiá, aqui na avenida Aurélio Ferneda, antiga Copacabana, também em homenagem póstuma às vítimas de Covid em nosso município”, explicou o secretário.

Foram plantadas árvores nativas de 15 espécies, fornecidas pela Unemat e escola do campo São Mateus.

O professor da Unemat, Marcelo Leandro, destacou que o campus está desenvolvendo o viveiro, produzindo mudas e assim consegue contribuir com a comunidade em reflorestamento de área de proteção permanente.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Colíder, tenente Augusto, ressaltou que é importante para a corporação estar participando de ações como essa, da revitalização do córrego. “A secretaria de Meio Ambiente está de parabéns por esse trabalho, por estar conscientizando e dando um exemplo de proteção da mata ciliar”, disse.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes