sábado, 02/03/2024
Banner animado
InícioNotíciasEducaçãoPREPARA MAIS MT: Setas e Seduc unem esforços para implantação de cursinho...

PREPARA MAIS MT: Setas e Seduc unem esforços para implantação de cursinho gratuito

Banner animado

Pré-vestibular visa promover a inclusão social e econômica dos mais vulneráveis

Sandra Carvalho | Setas-MT 

Gestores da Setas e Seduc alinharam a̵̤es para garantir implanta̤̣o do cursinho РFoto por: Milton Figueiredo -Seduc/MT

Gestores da Setas e Seduc alinharam ações para garantir implantação do cursinho

       Colaborar, por meio de políticas de promoção de acesso ao ensino superior, com melhorias na redistribuição de oportunidades, reduzindo desigualdades sociais. Este é o propósito do cursinho pré-vestibular gratuito que o Governo do Estado vai lançar este ano, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas) com apoio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc).

Na terça-feira (16), o secretário Valdiney de Arruda, titular da Setas, se reuniu com o secretário de Educação, Permínio Pinto. para discutir a parceria. “O cursinho ficará na gestão da Setas porque tem o propósito de tirar o cidadão da situação de vulnerabilidade social econômica garantindo a ele acesso ao ensino superior. Porém, é fundamental o suporte da Seduc e recebemos hoje essa garantia”, disse Valdiney de Arruda.

Permínio Pinto enalteceu o projeto do cursinho pré-vestibular apresentado pela Setas e se comprometeu em buscar a parceria de escolas estaduais dos 48 municípios onde serão implantadas unidades do curso tele presencial. “Vamos mobilizar nossa equipe técnica para buscar a adesão dessas escolas ao projeto da Setas”, afirmou o gestor da Seduc.

De acordo o secretário Valdiney de Arruda, a metodologia do projeto se baseia nas premissas do ensino de qualidade, com foco em resultados através de oportunidades concretas de inclusão educacional e, consequentemente, social.

Quanto às aulas, serão expositivas, onde o professor exibirá o assunto e resolverá exercícios associados, seguindo uma programação estabelecida baseada nos tópicos mais importantes da grade curricular do ensino médio, contendo divisão de atividades semanais por áreas do conhecimento devendo ser contemplado todo o conteúdo programado pelo Edital do Enem 2016.

“O Governo do Estado vai promover, via curso preparatório para Enem e vestibulares, a possibilidade de continuidade na escolarização em nível superior. Com isso vamos reduzir as condições, históricas, desiguais de competição das classes de menor renda no ensino superior e aumentar o ingresso de populações marginalizadas no ensino superior”, completou  Valdiney.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes