sexta-feira, 01/03/2024
Banner animado
InícioNotíciasPolicialPresas 20 pessoas envolvidas com tráfico de entorpecentes em Mato Grosso pela...

Presas 20 pessoas envolvidas com tráfico de entorpecentes em Mato Grosso pela Operação Guardiões

Banner animado
Duas armas de fogo e quatro quilos de entorpecentes foram apreendidos pelas equipes policiais

Raquel Teixeira | Polícia Civil-MT

Dezesseis pessoas foram presas em flagrante e outras quatro com mandados de prisão em aberto durante a Operação Guardiões, desencadeada pelas Polícias Civil e Militar de Mato Grosso no município de Vila Rica, na região nordeste do estado. A operação contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e cumpriu ainda 15 mandados de busca e apreensão em endereços de suspeitos de atuarem no tráfico de drogas no município. 

Duas armas de fogo e quatro quilos de entorpecentes foram apreendidos pelas equipes policiais. Durante o cumprimento de um mandado de prisão contra um dos principais alvos, o criminoso entrou em confronto com uma equipe da Força Tática e ele foi a óbito. 

De acordo com o delegado Gustavo Ataíde Fernandes, a investigação iniciou há um ano, com apoio da agência de inteligência do 10° Comando Regional da PM, e identificou os suspeitos de atuarem no tráfico de drogas, tortura e outros crimes decorrentes, ordenados por uma facção criminosa. 

Com base no inquérito policial, o delegado representou na 2ª Vara de Vila Rica pela expedição dos 15 mandados de busca e apreensão e 6 mandados de prisão preventiva. Das seis prisões decretadas, quatro foram cumpridas, um é procurado pelas forças de segurança, além do que faleceu.

Atuaram na operação 78 policiais civis, militares e da PRF. 

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes