domingo, 03/12/2023
Banner animado
InícioNotíciasJustiça e VocêPresidente da Câmara acusa vereador de homofobia e relata agressões verbais

Presidente da Câmara acusa vereador de homofobia e relata agressões verbais

Banner animado

Câmara Municipal também aprovou abertura de comissão processante contra parlamentar denunciado

    

Allan Pereira/MidiaJur

O presidente da Câmara Municipal de Porto de Gaúchos, vereador Leandro Budke (MDB), registrou um boletim de ocorrência contra o colega parlamentar Claudiomar Braun (PSDB) por suposta prática de homofobia, injúria e perseguição.

Sem dar detalhes do ocorrido, Leandro Budke alega no boletim de ocorrência que a primeira ocorrência de homofobia e perseguição ocorreu no dia 5 de outubro de 2021 através de grupo de WhatsApp.

O segundo episódio se deu em junho deste ano quando Leandro e Claudiomar estavam reunidos com outros vereadores. O vereador denunciado teria dito que odeia gays usando uma palavra pejorativa.

Já o terceiro e último episódio se deu na última semana, dia 3 de julho, na presença de vereadores e moradores de Porto dos Gaúchos.

Nessa ocorrência, Leandro contou que Claudiomar teria feito comentários depreciativos por sua orientação sexual.

O presidente da Câmara registrou boletim de ocorrência com o objetivo de representar criminalmente contra Claudiomar na Justiça.

Na última segunda-feira (17), em uma sessão realizada na comunidade rural de de São João, os vereadores também aprovaram a abertura de uma comissão processante contra Claudiomar, com três votos contra e três abstenções.

Outro lado

O vereador Claudiomar Braun (PSDB) publicou uma nota no Facebook e gravou um vídeo para o Instagram dizendo que foi surpreendido com a instalação da comissão contra si.

“Ele vem me atacando gratuitamente nos últimos dias, e por ser presidente, acha que é o dono do poder na câmara. Já tive microfone cortado, insinuação por parte dele de que ganhei dinheiro ilícito com buffet, fato este, que já foi mais que esclarecido perante a sociedade. Talvez ele esteja magoado pelo motivo de eu não compactuar com certas condutas sua a frente da presidência da câmara”, disse.

O parlamentar tucano fala no vídeo que “não discrimino cor, raça, nem sexualidade” e que Leandro “está atirando contra tudo quanto é lado para poder estar na mídia”.

“Ela é uma pessoa muito nova. Eu espero que ele reconheça o que ele está fazendo para o bem dele, principalmente politicamente. Ele tem me chamado de vereadorzinho, tem acusado eu e a minha empresa como se nós fossemos ladrão. Acontece que tivemos discussão fora da Câmara e onde o mesmo proferiu palavras para mim, e eu falei algo para ele. Mas nada a ver de homofobia”, disse.

Confira o posicionamento completo do vereador a seguir:

Na sessão de segunda-feira, na Comunidade São João, fui surpreendido por um pedido de instalação de CPI, contra minha pessoa, pelo vereador presidente Leandro Budke.

Ele vem me atacando gratuitamente nos últimos dias, e por ser presidente, acha que é o dono do poder na câmara. Já tive microfone cortado, insinuação por parte dele de que ganhei dinheiro ilícito com buffet, fato este, que já foi mais que esclarecido perante a sociedade. Talvez ele esteja magoado pelo motivo de eu não compactuar com certas condutas sua a frente da presidência da câmara.

Com sua imaturidade, atirando pra todo lado, fui contra seus intentos mais uma vez quando ele me procurou pra ter apoio pra abertura de uma CPI para investigar o prefeito, sobre a empresa IMBIEX. Como sempre, ele sem nenhum embasamento legal queria a instalação de uma CPI para buscar mídia para seu nome. Fui contra, pois reitero que sempre fui a favor do certo, no momento não existiam provas. Talvez por isso ele tenha ficado descontente. Reafirmo que o presidente não está sabendo usar o poder da presidência, talvez tenha subido pra cabeça. Uma hora quer atacar o prefeito, outra hora quer me atacar, – fala com prefeito, printa e posta na rede social, fala com secretários printa, posta em rede social, demostrando uma total falta de maturidade e ética.

Se eu fiz algo que tenha ofendido o presidente, foi fora da tribuna, e não em tribuna como ele já fez por pelo menos duas vezes contra minha pessoa, insinuando que “fiquei rico” com Buffet, e me chamando de “vereadorzinho” do alto de sua cadeira de presidente, onde ele mais do que qualquer outro vereador deveria fazer valer o direito de igualdade e tratar a todos sem distinção. Porém sua imaturidade não permite tal posição, e envergonha a nossa casa de leis.

Quando o político é certo, sempre alguns não querem que permaneça, mas digo que estou pronto para o que der e vier e para responder por tudo que sou responsável. Tenho certeza que daqui a alguns anos, quando tiver mais maturidade, o presidente vai olhar as filmagens de suas atitudes hoje, e sentir vergonha.

Não tenho nenhum tipo de preconceito e sou contra à homofobia. Sou conhecido pelo meu jeito simples de ser, popular e amigo de todos!

CONTEM SEMPRE COM O VEREADOR CLAUDIOMAR BRAUN

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes