quarta-feira, 28/02/2024
Banner animado
InícioNotíciasPolicialPreso estelionatário que aplicou golpes usando telefones furtados de órgão municipal

Preso estelionatário que aplicou golpes usando telefones furtados de órgão municipal

Banner animado
Imagemdivulgação
A delegacia apurou que o suspeito era o beneficiário de contas fraudulentas criadas para receber valores obtidos com os golpes,

Um rapaz de 20 anos foi preso preventivamente pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (07.03), pelos crimes de fraude eletrônica e receptação. Ele é investigado por aplicar golpes tendo como vítima um órgão da Prefeitura de Cuiabá.

Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos pela equipe da Delegacia de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), com apoio da Gerência de Combate ao Crime Organizado e GOE. O alvo do mandado foi localizado no centro da Capital.

As ordens judiciais foram deferidas pela 3a Vara Criminal de Cuiabá após representação da DRCI, que instaurou inquérito para apurar os crimes de fraude eletrônica e receptação.

A delegacia especializada apurou que o suspeito era o beneficiário de contas fraudulentas criadas para receber valores obtidos com os golpes, que eram aplicados com o uso de três aparelhos celulares furtados da Procuradoria Fiscal de Cuiabá.

Conforme o delegado Ruy Guilherme Peral, o suspeito tem passagens criminais anteriores por estelionato e falsa identidade.

Após o procedimento na delegacia, o suspeito foi encaminhado nesta terça-feira para apresentação em audiência de custódia do Poder Judiciário.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes