Início Policial RONDA POLICIAL: Atrás das grades o dono de bar que ...

RONDA POLICIAL: Atrás das grades o dono de bar que matou um homem a golpes de facão com requinte de crueldade

99
0
Google search engine

Ele quase separou do pescoço a cabeça da vítima, deu mais 15 facãozadas e depois, segundo informação, teria lambido o sangue da arma

CASO DE POLÍCIA

O autor de um crime cometido com requintes de crueldade foi preso na operação da Segurança Pública, Carga Máxima. O trabalho é da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP), da Polícia Judiciária Civil, que prendeu na última sexta-feira (19.02),  Paulo da Silva Souza, 22 anos, pelo assassinato a sangue frio de um homem a golpes de facão.  

O suspeito foi preso em cumprimento de mandado de prisão temporária e está recolhido na Penitenciária Central do Estado.

A vítima, Anastácio Vieira de Araújo, 55 anos, foi assassinada no dia 16 de novembro de 2015, no bairro Altos da Serra, em Cuiabá. A vítima estava no “Bar Verde”, que era arrendado pelo suspeito e teria feito um elogio à esposa do comerciante.

“Foi um crime motivado por ciúmes, banal ocorrido em um bar. A vítima teve a cabeça quase decepada por um facão”, disse a delegada Luciani Barros.

De acordo com as investigações, testemunhas relataram que não houve discussão e nem briga. A vítima fez o elogio a mulher, o marido não gosto e logo saiu do estabelecimento. No entanto, o suspeito pegou um facão, do tipo usado no corte de cana de açúcar, e foi atrás da vítima, que recebeu o primeiro golpe na nuca, quase degolando o pescoço. Mesmo caída ao chão, à vítima ainda recebeu mais 15 golpes.

Uma testemunha contou ainda que o suspeito, depois dos golpes, ainda lambeu o facão sujo de sangue. Em seguida, passou uma motocicleta e ele foragiu tomando rumo ignorado.

Desde o crime, as investigações já tinham a qualificação do suspeito. Na ocasião, em seu bar, os policiais encontraram uma bolsa com documentos dele, munições e porções de drogas.  “Várias diligências foram feitas e ele não foi achado. Na quinta-feira deixamos intimação na casa dos pais e nesta sexta-feira ele compareceu. Demos o cumprimento da prisão na DHPP”, informou a delegada.

*************                   ********************             ****************