Mulher foi enforcada, estuprada, agredida e roubada pelo homem de 26 anos. VÃtima perdeu a visão do olho direito e teve o nariz e o maxilar quebrados.

Serralheiro suspeito de estuprar e cegar mulher foi preso (Foto: Assessoria/PolÃcia Civil de MT)
       Um serralheiro de 26 anos, suspeito de ter estuprado e provocado a perda da visão de uma mulher, foi preso nesta sexta-feira (2), em Cuiabá. Segundo a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM), a vÃtima, de 39 anos, foi estuprada, agredida e roubada no dia 21 de novembro, no Bairro Parque Ohara.
          De acordo com a delegacia, o suspeito foi identificado como Renato Silva dos Santos. Segundo a delegada que atendeu o caso, Elaine Fernandes da Silva, a vÃtima reconheceu seguramente o suspeito como autor do crime. Ele vai responder por estupro e tentativa de latrocÃnio. A PolÃcia Civil não divulgou o depoimento do suspeito.
      No dia do crime, a vÃtima tinha ido até uma lanchonete no bairro para comprar um cigarro. Na saÃda, passou a ser seguida pelo suspeito.
        Renato ofereceu droga para vÃtima e, diante da recusa, ele a enforcou com força, fazendo com que ela perdesse o ar e desmaiasse. Quando a vÃtima acordou estava em um matagal, coberta com folhas de árvore, sem calcinha e com as roupas rasgadas.
        A cabeça e o corpo estavam ensanguentados e ela não conseguia enxergar com um dos olhos. A vÃtima foi socorrida por um casal que passava na rua, que a ouviu e acionou o socorro.
         Por conta das agressões, a vÃtima perdeu completamente a visão do olho direito, teve o maxilar e o nariz quebrado. Ela também teve ferimentos graves no ouvido, na cabeça e na região genital, além de receber diversos pontos pelo rosto. Após estuprar e agredir a vÃtima, o suspeito ainda roubou o o celular dela, um par de brincos e um cordão com pingente.
      A vÃtima disse à polÃcia que Renato é usuário de drogas e é conhecido no bairro. O suspeito tem vários antecedentes criminais por roubo.
Do G1/MT