segunda-feira, 04/03/2024
Banner animado
InícioNotíciasPolicialPreso suspeito de financiar morte de diretor de imobiliária no Nortão do...

Preso suspeito de financiar morte de diretor de imobiliária no Nortão do MT

Banner animado

A Polícia Civil deflagrou hoje a Operação Motivo Torpe para cumprimento de nove ordens judiciais em uma investigação que apura um homicídio motivado por disputa de terras na região de Nova Bandeirantes (520 quilômetros de Sinop). Benedito José da Silva, de 71 anos, foi morto com vários disparos na manhã do dia 31 de agosto deste ano.

A Polícia Civil confirmou que foram cumpridas uma ordem de prisão e oito de busca e apreensão. A investigação apurou que a morte da vítima foi encomendada em virtude de uma disputa judicial de terras na região. Um dos financiadores do crime foi identificado e a partir dessas informações, foi representada pela prisão do investigado e por mandados de busca e apreensão, que foram deferidos pelo Poder Judiciário.

Durante o cumprimento das buscas, as equipes policiais apreenderam quatro armas de fogo e uma pequena porção de maconha. A operação contou com apoio de policiais civis de Alta Floresta, Paranaíta, Apiacás, Nova Monte Verde e Nova Bandeirantes.

‘Dito da Coban’ como era popularmente conhecido, era diretor da Colonizadora Bandeirantes e teve a morte confirmada próximo ao escritório da empresa. Câmeras de segurança registraram o momento do crime, quando o autor dos disparos chega em uma motocicleta e para na calçada do lado oposto onde estava Benedito. Em seguida, cumprimenta uma criança, atravessa a rua e atira. Após o crime, o atirador sobe na motocicleta e foge.

Amigos e familiares lamentaram a morte de Benedito nas redes sociais. A prefeitura de Nova Bandeirantes decretou luto de três dias e ponto facultativo “em sinal de profundo pesar pelo falecimento do senhor Benedito José da Silva”, diz trecho da nota.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes