terça-feira, 16/04/2024
Banner animado
InícioNotíciasEsportesPrisão de Eder suspende festa com boi no rolete do Mixto

Prisão de Eder suspende festa com boi no rolete do Mixto

Banner animado

             O ex-secretário de Fazenda, que é presidente de honra do clube mais conhecido de Mato Grosso, foi preso por agentes federais
A festa de 80 anos do Mixto Esporte Clube, que estava marcada para acontecer no próximo sábado, foi cancelada segundo a assessoria do time. A mudança tem um motivo: causa disso é a prisão do presidente do clube, Eder Moraes, que junto com deputado Riva, um dos principais patrocinadores do “Tigre”, foram levados para Brasília na quinta fase da Operação Ararath. 


A festa teria cinco bois no rolete e cerveja à vontade, porém com a prisão do ex-secretário de Fazenda, a torcida fica “sem clima” para festejar. Thiago Oliveira, atual técnico do time alvinegro, também teve o trabalho prejudicado porque 12 atletas chegariam ao time neste fim de semana, no entanto o presidente está fora e não tem quem assine os cheques e folhas de contrato.

Em 2011, torcedores do Mixto realizaram uma série de protestos contra Eder Moraes, que à época era secretário da Agecop, e presidente da Afam (Associação dos Amante do Futebol e Amigos do Mixto), deixando dívidas de quase R$ 900 mil e dívidas trabalhistas. Vários mixtentes montaram bancas em frente à Agecopa e assaram espetos de carne.

Marcos Lopes/HiperNotícias

Eder Moraes foi levado ontem a noite para Brasília por agentes da Polícia Federal, após ser preso em sua casa, ainda na terça


RECURSO
Questionado se entrará com o pedido de revogação da prisão, o advogado de Eder, Paulo Lessa, foi cauteloso e disse que não é o momento. “Estamos estudando a defesa dele na 5ª Vara Federal. Podemos pedir, mas acredito que não é o momento.

“Temos que fazer as coisas com segurança e cautela, não podemos dar um chute no escuro, pois entrar com um HC para ser negado é perda de tempo”, disse o advogado à uma rádio local.

O clube deve aguardar alguns dias para decidir a data da festa de aniversário. A assessoria de imprensa do Mixto disse “que a festa deve acontecer, mas evitou dizer a data da festa”.

Eder foi preso na manhã de quinta-feira por policiais federais que o levaram, ao lado do deputado José Riva, para Brasília, onde dormiram na carceragem da PF e vão cumprir prisão preventiva expedida pelo Tribunal Superior Federal. hiperNoticias

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes