
SUPERENDIVIDAMENTO
Assessoria/Procon/Sejudh-MT
              O Procon Estadual realiza, de 09 a 13 de março, a 3ª Edição do Mutirão de Combate ao Superendividamento. O objetivo do evento é possibilitar que o consumidor de boa fé, que contraiu dÃvidas além de sua capacidade econômica, possa negociar com o fornecedor a melhor forma de saldar esses débitos, sem comprometer seu sustento e de sua famÃlia.Â
          Além de possibilitar a negociação entre consumidores e empresas, o evento também tem o objetivo de alertar à sociedade mato-grossense sobre a armadilha que é o superendividamento e de orientar os consumidores a se reeducarem financeiramente. “Se você tiver dÃvidas vencidas com as empresas participantes e deseja negociar não pode perder essa chance. Procure o Proconâ€, convida a superintendente, Gisela Simona Viana.Â
        O superendividamento, explica a superintendente, é um problema grave que afeta uma parcela crescente da sociedade. “Em Mato Grosso cerca de 40% da população está endividada e, em virtude da quantidade excessiva de dÃvidas, o consumidor é excluÃdo do mercado de consumo e fica, muitas vezes, sem ter o mÃnimo necessário para arcar com as despesas quotidianasâ€, alerta.Â
        A 3ª edição do Mutirão de Combate ao Superendividamento integra a programação do Dia Mundial do Consumidor, comemorado em 15 de março. Os consumidores que tiverem dÃvidas para renegociar devem procurar a sede do Procon, na semana de 09 a 13 de março, das 9h à s 17h.Â
          Empresas participantes: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco Itáu, Itaurcard, HSBC, BMG, Bradesco, FINASA, Santander, Cemat, Energisa, CAB Cuiabá, Riachuelo, City Lar, Calcard, entre outros.Â
O Procon Estadual é um órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). Para mais informações, procure o Procon-MT pelos telefones 151 ou 3613-8500. O órgão atende em sua sede estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 917, EdifÃcio Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 08h à s 18h. Para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos, o consumidor pode procurar a sede do Procon-MT, de segunda a sexta-feira, das 08h30 à s 17h30. O órgão também possui Posto no Ganha Tempo, com atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 07h30 à s 18h30, e aos sábados, das 07h30 à s 12h.