terça-feira, 16/04/2024
Banner animado
InícioSocialCIDADANIAProcon Estadual convida população para 'Semana de Renegociação de Débitos'

Procon Estadual convida população para ‘Semana de Renegociação de Débitos’

Banner animado

Pluma

SUPERENDIVIDAMENTO

SOLANGE WOLLENHAUPT
Assessoria/Procon/Sejudh-MT

                            O Procon Estadual realiza, de 09 a 13 de março, a 3ª Edição do Mutirão de Combate ao Superendividamento. O objetivo do evento é possibilitar que o consumidor de boa fé, que contraiu dívidas além de sua capacidade econômica, possa negociar com o fornecedor a melhor forma de saldar esses débitos, sem comprometer seu sustento e de sua família. 

                    Além de possibilitar a negociação entre consumidores e empresas, o evento também tem o objetivo de alertar à sociedade mato-grossense sobre a armadilha que é o superendividamento e de orientar os consumidores a se reeducarem financeiramente. “Se você tiver dívidas vencidas com as empresas participantes e deseja negociar não pode perder essa chance. Procure o Procon”, convida a superintendente, Gisela Simona Viana. 

                O superendividamento, explica a superintendente, é um problema grave que afeta uma parcela crescente da sociedade. “Em Mato Grosso cerca de 40% da população está endividada e, em virtude da quantidade excessiva de dívidas, o consumidor é excluído do mercado de consumo e fica, muitas vezes, sem ter o mínimo necessário para arcar com as despesas quotidianas”, alerta. 

                A 3ª edição do Mutirão de Combate ao Superendividamento integra a programação do Dia Mundial do Consumidor, comemorado em 15 de março. Os consumidores que tiverem dívidas para renegociar devem procurar a sede do Procon, na semana de 09 a 13 de março, das 9h às 17h. 

                    Empresas participantes: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco Itáu, Itaurcard, HSBC, BMG, Bradesco, FINASA, Santander, Cemat, Energisa, CAB Cuiabá, Riachuelo, City Lar, Calcard, entre outros. 

O Procon Estadual é um órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). Para mais informações, procure o Procon-MT pelos telefones 151 ou 3613-8500. O órgão atende em sua sede estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h. Para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos, o consumidor pode procurar a sede do Procon-MT, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 17h30. O órgão também possui Posto no Ganha Tempo, com atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 18h30, e aos sábados, das 07h30 às 12h.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes