terça-feira, 16/04/2024
Banner animado
InícioNotíciasEducaçãoPrograma Amor Exigente chega nas escolas de Mato Grosso

Programa Amor Exigente chega nas escolas de Mato Grosso

Banner animado

                            O movimento promovido pela Federação de Amor Exigente em parceria com a Regional Mato Grosso e Secretaria de Estado de Educação (Seduc) iniciou em no Estado o Programa Qualidade de Vida com Amor Exigente  (PQVAE) nas Escolas. Após o encontro de três dias, no último final de semana (14 a 16.11), vários gestores, professores, e toda a população presente conheceram a importância e os benefícios do programa como prevenção na luta por uma sociedade em defesa da vida.

              Fortalecido como movimento de proteção e responsabilidade social, o PQVAE tem como objetivo identificar fatores de risco, de proteção e indícios dos desvio de condutas, como consequência aos processos pessoais e sociais de convivência e qualidade de vida. Nas escolas o programa atua com a formação de grupos em que a comunidade escolar, por meio de um agente de transformação e multiplicadores, repassa os princípios de ação do Amor Exigente.

                 “Depois de trabalharmos durante 30 anos com os problemas instalados, atuando com familiares de dependentes compulsivos, estendemos nossa atuação para prevenção e nesse sentido chegamos as escolas”, destacou o presidente da Federação de Amor Exigente, Carlos Alberto Torres Ribaldo.

               A coordenadora nacional da prevenção na Federação, Bernadete Oliveira Maciel, destaca que o objetivo é trabalhar coletivamente com as famílias e as crianças e jovens para evitar o problemas. “Caso contrário estaremos sempre enxugando gelo”, brincou.

                 Hoje a Federação já tem implementado o PQVAE em outras quatro Estados do país, com vários grupos formados em vários municípios em Minas Gerais, Rio Grande do Sul, São Paulo, Goiás e agora em Mato Grosso, com a coordenação da equipe do Programa Qualidade de Vida da Seduc e projeto Paz na Escola.

                        Participaram do evento representantes do Tribunal de Justiça, Secretaria de Estado de Educação, Universidade Federal, grupos de Amor Exigente e convidados que atuam no trabalho em rede para a prevenção de violência e por qualidade de vida.

ROSELI RIECHELMANN
Assessoria/Seduc-MT

COLÉGIO VISÃO JPEG

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes