sábado, 24/02/2024
Banner animado
InícioAGRONOTÍCIASAgronegócioPRORROGADA: produtor tem até dia 11/12 para atualizar rebanho em...

PRORROGADA: produtor tem até dia 11/12 para atualizar rebanho em Mato Grosso

Banner animado

A não comunicação de estoque de rebanho acarretará em multa de aproximadamente R$ 6 miL

Prorrogada até o dia 11 de dezembro  a campanha estadual de atualização de estoque de rebanho, promovida pelo Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT). O prazo para que produtores de bovinos, bubalinos, suínos e aves comerciais realizassem o informe obrigatório terminava nesta quinta-feira (30.11).

A campanha começou a ser realizada em substituição à vacinação contra a febre aftosa. No entanto, ela não se restringe somente a bovinos e abrange também o segmento comercial de aves, suínos e búfalos.

Desde o dia 9 de novembro, o produtor comercial que não fez a comunicação de rebanho já está impedido de emitir a Guita de Trânsito Animal (GTA), exceto se o animal for destinado à abate.

Durante a comunicação, o produtor rural que possui bovinos e bubalinos sob a sua responsabilidade poderá também registrar a marca a ferro. A não comunicação de estoque de rebanho acarretará em multa de aproximadamente R$ 6 mil.

É possível ir pessoalmente ao escritório do Indea mais próximo e realizar a atualização do rebanho e dos dados cadastrais. O produtor rural pode também optar em fazer a comunicação de estoque pela internet, no módulo do produtor.

O Termo de Compromisso de Utilização do Sistema Integrado de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso, para que o produtor tenha acesso ao módulo do produtor está disponível no site do Indea. O termo deve ser levado ao Indea para obter o login e senha de acesso.

rebanho

Fonte: Pensar Agro

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes